ASSINE
search button

Escolas de samba homenageiam o Internacional de Porto Alegre

Compartilhar

JB Online

PORTO ALEGRE - O centenário do Internacional será tema de diversas escolas de samba pelo Brasil. Em Porto Alegre, o clube será homenageado pela Imperadores do Samba. Já no tradicional carnaval de Uruguaiana, é a vez da Bambas da Alegria desfilar na avenida o orgulho de ser colorado, e em Mato Grosso do Sul a Unidos da Igrejinha levará o nome do Inter para a festa do carnaval.

Em Porto Alegre, o desfile ocorre no Porto Seco, no começo da madrugada do dia 21 de fevereiro. O enredo '150 Anos de História: Vermelho e Branco, uma só paixão', da tradicional escola Imperadores do Samba, faz alusão ao centenário do Internacional e aos 50 anos da agremiação.

Já em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a escola de samba Unidos da Igrejinha tem como enredo 'Dos Pampas ao Pantanal, o Futebol é Motivo de Paixão', e irá homenagear o Inter e o Comercial - tradicional time de Campo Grande. O samba enredo é de autoria do compositor Willian Araújo.

Na cidade de Uruguaiana, a Bambas da Alegria desfila com o enredo '100 anos do Internacional'. A Bambas é uma escola nova, seu primeiro desfile foi em 2000, porém isto não tira a força e a garra da escola que vai para a avenida buscar o título inédito no carnaval de Uruguaiana. A escola de samba Imperatriz Dona Maria, de São Gabriel, com o apoio do consulado colorado na cidade, estará homenageando o Inter com o samba enredo 'Sport Club Internacional - Um século de glórias'.

Na cidade de Itaqui, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, o Clube receberá a homenagem da escola de samba Unidos do Uirapurú. Em Passo Fundo, a escola de samba Bom Sucesso desfilará o Inter na avenida e em Venâncio Aires a Acadêmicos do Samba -Nego homenageará o centenário colorado com o apoio do consulado do Inter na cidade. Enquanto isso, em Cruz Alta, ainda no interior gaúcho, a Imperatriz da Zona Norte homenageará o clássico Gre-Nal, que em 2009 também completa 100 anos de história.