Criançada terá Carnaval de rua especial na Barra

JB Online

RIO - Quem pensa que carnaval de rua é opção apenas de adultos, já pode arrumar a fantasia das crianças. Pela primeira vez, o Downtown, na Barra da Tijuca, terá um Carnaval de Rua Infantil, que promete animar os quatro dias de folia da criançada. A programação musical ficará por conta da banda Bateria Infantil Alegria da Zona Sul, que tocará marchinhas de carnaval e sambas mais conhecidos das escolas do Rio de Janeiro.

O objetivo da equipe de marketing do Downtown é criar uma programação infantil onde os pais poderão trazer os filhos para brincar o carnaval com marchinhas, sambas mais conhecidos, oficina de samba no pé, percussão e maquiagem carnavalesca. A administração do condomínio acredita que o Downtown se torne uma excelente opção para que o público infantil pule o carnaval durante os quatro dias por ser um espaço mais seguro e gratuito.

Andréa Montinho, moradora da Barra da Tijuca, já confirmou presença em todos os dias de folia. Sem muitas opções onde levar os filhos nos anos anteriores, ela afirma que o melhor dessa novidade é não ter que se preocupar com tumultos e segurança, como acontece nos eventos em vias públicas. Levar meus filhos para brincar carnaval como eu fazia antigamente e ainda por cima com segurança é maravilhoso , afirma entusiasmada.

A banda se apresentará todos os dias de carnaval na Praça do Chafariz a partir das 16h. A folia vai até às 20h e é gratuita. As crianças também poderão participar das oficinas de samba no pé, percussão e maquiagem carnavalesca, tudo de graça.

A organização do evento espera receber cerca de 100 crianças por dia, número que pode ser ainda maior já que não há limite de inscritos nem limite de idade. Vale lembrar ainda que não é preciso ter fantasia para participar do Carnaval Infantil.

Serviço

Carnaval Infantil com Banda Bateria Infantil Alegria da Zona Sul e oficinas de carnaval

Data: 21 a 24 de fevereiro, das 14h às 20h

Local: Downtown, Avenida das Américas, 500 - Praça do Chafariz - Barra da Tijuca

De graça