Luisa Girão, JB Online
RIO - Em um Fashion Rio esvaziado, Grazielli Massafera - mais conhecida como Grazi - fez sua estréia no evento, no desfile do Walter Rodrigues. A atriz contou
no backstage que estava muito contente por desfilar para a grife e lamentou por ter sido tão rápido.
- Quando estava voltando, pensei: Ah! Já acabou - disse Grazi.
Ela ainda disse que deixou de fazer muitas campanhas devido a novela "Negócio
da China". Além disto, Grazi brincou com a diferença de modelo e miss.
- A modelo é para mostrar a roupa, já a miss é para se mostrar - brincou.
Grazi ainda não sabe se vai assistir o desfile da TNG, que vai levar o seu
namorado Cauã Reymond para passarela, porque grava até a tarde. Já Cauã não pode ver a namorada pois foi gravar no Teatro Municipal de Niterói a cena em que a persongaem Flora - interpretada por Patrícia Pillar - admite os crimes
comitidos, em frente à uma platéia lotada.
Sobre casamento, Grazi diz que está praticamente casada com o namorado, pois estão juntos diariamente. No entanto, fala que é um plano, mas que ainda não
para este ano.
- Estamos passando por um momento tão bom para consolidar nossa
carreira...Vamos esperar um pouco para casamento e filhos - contou.
Sobre a sua estréia no Fashion Rio, ela disse que não sabe como se saiu, que vai ver depois a reprise do desfile. Mas afirmou que a equipe foi muito gentil e a deixou a vontade.
- Vou ver o desfile depois, na TV. Adoro me assistir porque a gente aprende muita coisa - disse.
A ex-miss abriu o desfile do Walter Rodrigues - o último do primeiro dia do evento - com um vestido preto e justo, de um ombro só. Como todas as modelos, estava vestindo uma segunda pele imitando um corpo tatuado.
Além disto, na cabeça portava um acessório que o próprio Walter Rodrigues definiu como uma "nova tiara". É um arco parecido com o usado na esgrima, que
acompanha um voillete.
- A idéia desta "nova tiara" foi tirada de uma foto da Regina Guerreiro, para a Vogue, em 1974 - contou o estilista.
A idéia de Walter era trazer o guarda roupa masculino para o feminino. Com cores sobrias - como o preto e beterraba -, usou tecidos como cashemira, shantung e veludo. Além de luvas e acessórios dourados. Ele contou que ama coisas que se contrapõe como o feminino e o masculino.
- No meu desfile, são mulheres de corpos esculturais dentro de modelos
masculinos - disse.
Para ilustrar esta idéia Grazi fechou o defile com um vestido longo - inspirado no blazer - com aplicações no ombro, imitando uma ombreira. Mas o que mais chamava a atenção era o decote profundo. Grazi contou que teve uma atenção para não deixar nada escapar.
- Tive uma preocupação com o posicionamento do braço para não deixar nada escapar - brincou a atriz.
Grazi recebeu a atriz Larissa Maciel - que interpreta a cantora Maysa, na mini-série homônima - no camarim. Ela pegou dicas com a atriz e ainda combinaram de sair.
Já Walter Rodrigues, no final do desfile, contou que o desfile nunca sai como espera, mas que mesmo assim, estava muito contente com o resultado.
- Um estilista não se faz sozinho. Este desfile é uma homenagem à todos que trabalham comigo - declarou.