ASSINE
search button

TRE-SP: sem imprevistos, apuração deve acabar às 21h

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Marco César Müller Valente, afirmou que, se não houver nenhum imprevisto, a apuração na capital paulista deve terminar às 21h.

- É melhor não fazermos estimativas, porque no primeiro turno tivemos problemas decorrentes da sobrecarga de dados no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Se não tivermos imprevistos, a previsão é de que até as 21h já haja um quadro definitivo - disse Valente.

Ele afirmou ainda que, no Estado, foram substituídas 121 até as 16h, mas não foi necessário a utilização do voto manual. Na capital, 38 urnas foram substituídas, representando 0,19% do total de equipamentos: 20.301.

Ainda de acordo com o desembargador, a estimativa é que as abstenções em São Paulo fiquem em torno de 15%.