JB Online
RIO - O candidato Eduardo Paes, da coligação Unidos pelo Rio (PMDB-PP-PSL-PTB), levou à população de Irajá, na manhã desta quinta-feira, a proposta de integração tarifária no transporte da cidade. Em panfletagem na estação de metrô do bairro, Paes conversou com moradores e explicou como o bilhete único vai pesar menos no bolso do trabalhador.
- Vamos fazer na prefeitura o bilhete único integrado, que significa a possibilidade da população num período de três horas pegar o ônibus, o trem, o metrô e as vans, pagando só uma passagem - destacou.
Eduardo Paes disse que Irajá foi um dos primeiros locais a receber uma UPA 24 horas, construída pelo governo do estado.
- Toda essa região precisa de muita atenção do poder público. Além disso, temos a questão do Hospital de Acari. É um absurdo que um hospital que está pronto há tanto tempo continue praticamente fechado. Ele hoje tem apenas 30% de sua capacidade sendo utilizada. Portanto, vamos abrir essa unidade em sua plenitude, principalmente o setor de emergência, o que vai permitir que a população de toda essa região seja beneficiada afirmou o candidato.
De acordo com Eduardo Paes, um problema que atinge a região é a crescente favelização. Na opinião do candidato, o problema tem direta relação com a questão do transporte.
- As pessoas acabam fazendo invasões, ocupando áreas que não deviam ocupar muito em razão do custo que têm para se deslocar de casa ao local de trabalho. Por isso, o bilhete único integrado e o investimento em transporte de massa como o metrô, são importantes para dar mais qualidade de vida à população. Investir em transporte é fundamental para facilitar a vida e o problema habitacional das pessoas - reforçou o candidato.
Eduardo Paes comentou ainda sua proposta de revitalização para a área no entorno da Avenida Brasil, onde os antigos galpões de empresas encontram-se abandonados e muitos imóveis comerciais estão fechados.
- Nós temos um projeto que é a concessão de benefícios tributários, como descontos no IPTU e no ISS para empresas que desejarem se instalar nos galpões abandonados que existem ao longo da Avenida Brasil. Isso vai permitir que toda essa via possa se recuperar economicamente explicou Paes.
O candidato da coligação Unidos Pelo Rio previu ainda uma diminuição do fluxo de veículos pesados na Avenida Brasil.
- Isso vai acontecer em função do Arco Metropolitano, uma importante obra que o governo do estado está fazendo e que vai tirar muito o transporte de carga dessa via - disse.