Fabián Tetelboim, Portal Terra
PEQUIM - Diego Armando Maradona esteve presente ao último treino da Argentina antes da final contra a Nigéria, nesta sexta-feira, pelos Jogos Olímpicos de Pequim. Ele não só visitou os jogadores, como também vestiu o uniforme e cobrou algumas faltas no goleiro Sergio Romero.
Antes do início dos trabalhos, Maradona chegou sorridente e se trocou ao lado dos demais. Os jogadores tiraram fotos com o ídolo durante 15 minutos e conversaram na metade do gramado junto à comissão técnica encabeçada por Sergio Batista, companheiro de Maradona nos Mundiais de 1986 e 1990.
Essa foi a primeira vez que Maradona compareceu a um treino da seleção argentina. Ele viu dois jogos da equipe e está no mesmo hotel que a delegação. - Vai ser difícil, mas vamos ganhar da Nigéria - afirmou Diego ao Terra nas últimas horas.
- A Nigéria é um bom time, tem que respeitá-los, mas eu confio muito neste time. Eles merecem o ouro pelo esforço e pela vontade que estão mostrando - afirmou Maradona depois de marcar vários gols em Romero, que voava entre as traves para tentar evitá-los.
Maradona estará presente à partida das Leonas (seleção argentina de hóquei na grama) diante da Alemanha, pelo terceiro lugar. Em seguida, ele acompanha o jogo entre a Argentina, de Manu Ginóbili, e o Dream Team, de Kobe Bryant, por um lugar na final do domingo contra Lituânia ou Espanha.