JB Online
RIO - O candidato à prefeitura do Rio, Chico Alencar (PSOL-PSTU) anunciou nessa manhã em à rádio CBN que fará uma auditoria das contas da atual administração do prefeito César Maia, incluindo despesas como as feitas na Cidade da Música e nas verbas repassadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Chico afirmou ainda que buscará parcerias com grandes empresas sediadas no Rio, como Petrobras e BNDES, para que estas assumam compromissos com geração de emprego e renda na cidade. No campo da educação disse que acabará com a aprovação automática dos alunos da rede municipal.
Chico voltou, ainda, a exigir a apuração e punição dos candidatos que usam a máquina pública. Citou o caso de Solange Amaral, que, nesta quarta-feira, teve material irregular de campanha que vinculava seu nome ao asfaltamento de ruas por funcionários da prefeitura, apreendido pelo TRE. Assim como outra denúncia que o Tribunal também investiga de campanha da candidata dentro de prédios públicos municipais onde funcionam programas de assistência social da prefeitura. Segundo Chico, é abominável o que foi flagrado.
O candidato disse que deseja analisar as prestações de contas de Eduardo Paes, devido à avassaladora campanha distribuída por toda a cidade.
- São placas e mais placas espalhadas. Nas áreas mais pobres chegam a ficar uma quase em cima da outra - disse Chico, que cobrou ainda a incoerência que também busca se beneficiar das ações de governo:
- Paes hoje faz questão de dizer que é o candidato do Cabral, de quem, até dois anos era 'inimigo'.
Chico disse ainda que manterá uma relação elevada com o presidente e que sua prioridade é fazer o Rio voltar a ter governo . Afirmou que vai revitalizar os serviços públicos e atuar junto aos funcionários municipais, caso seja eleito.