Dunga comemora sorriso de Ronaldinho e elogia determinação de Diego

Agência AFP

CINGAPURA - O craque brasileiro Ronaldinho recuperou o sorriso após sua transferência para o Milan antes de seu desafio dos Jogos Olímpicos com a seleção brasileira, disse nesta quinta-feira o treinador Dunga na concentração do Brasil em Cingapura, elogiando a determinação dos jogadores Diego e Rafinha em participar do evento.

Segundo o preparador da equipe olímpica, Ronaldinho voltou a esbanjar felicidade, depois dos momentos difíceis que enfrentou nos últimos meses, até sua transferência do Barcelona para a equipe italiana.

- Ronaldinho é uma peça muito importante de nossa equipe e está recuperado de seus problemas. O mais importante é que está feliz e sorri de novo. Isso faz com que as coisas sejam mais fáceis para nós - declarou Dunga no país asiático.

- Claro que a seleção não pode pôr toda a responsabilidade sobre seus ombros, embora seja tão importante - afirmou.

Ronaldinho assinou com o Milan este mês, após ter permanecido desde 2003 no Barcelona, tendo disputado 145 partidas, marcando 70 gols e conquistando a Liga dos Campeões de 2006 e as Ligas Espanholas de 2005 e 2006.

O Milan permitiu a participação de Ronaldinho nas Olimpíadas, o que contrastou com a recusa do clube milanês em liberar Kaká.

Na segunda-feira, o Real Madrid anunciou que seu jogador Robinho tinha uma leve lesão e que, por esta razão, não poderia participar dos Jogos com o Brasil. Dunga optou por uma postura diplomática.

- O Real Madrid está exercendo o seu direito, pode fazê-lo. Robinho é um grande jogador e sentiremos muito a sua falta, mas temos uma boa equipe - disse.

Mesmo assim, lembrou que no ano passado, quando Real Madrid e Brasil precisaram de Robinho ao mesmo tempo, foi a seleção que permitiu que o clube ficasse com o jogador.