ASSINE
search button

Vera Magalhães assume comando do Roda Viva

Compartilhar

A jornalista Vera Magalhães será a nova apresentadora do Roda Viva, programa semanal de entrevistas da TV Cultura, emissora pública de São Paulo. Ela deve estrear no fim janeiro, segundo comunicado da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

Magalhães substitui Daniela Lima, que deixa o programa para integrar a CNN Brasil. Lima também era editora do Painel da Folha de S.Paulo. 

"É uma alegria muito grande, foi a Vera que me levou para a Folha em 2010. De certa forma estamos cumprindo um ciclo muito legal, agora eu passo o bastão para ela", disse Lima sobre a escolha da nova apresentadora. "Ela é uma profissional reconhecida, respeitada, seríssima, o Roda Viva vai ficar nas melhores mãos", continuou. 

Atualmente, Magalhães apresenta um programa na rádio Jovem Pan, do qual deve se afastar para assumir o Roda Viva. A jornalista também é colunista do Estado de S. Paulo, e continuará a escrever para o jornal, de acordo com o comunicado. Magalhães já passou pela Folha, onde, até 2015, ocupou, entre outros cargos, os de editora do Painel e de Poder. 

"Cresci assistindo ao Roda Viva com meus pais, ela uma social-democrata, ele um liberal. Aquela roda sempre permitiu que os dois tivessem voz", disse, por meio do comunicado, a nova apresentadora.

Vera Magalhães será a quinta mulher entre os 15 apresentadores do programa que estreou em 29 de setembro de 1986, em meio à campanha eleitoral para os governos estaduais e o Congresso. 

Sob comando do empresário José Roberto Maluf desde junho, a emissora pública vem passando por mudanças, incluindo o próprio Roda Viva, que ganhou novo cenário. (FolhaPress)