ASSINE
search button

Stella Artois apresenta Christmas Market

Evento vai ser no bairro Botafogo, com gastronomia, música e compras

Divulgação -
Alice Caymmi
Compartilhar

A cerveja Stella Artois anuncia o Christmas Market, um evento inspirado nas feiras de Natal que acontecem na Europa, reunindo opções de compras natalinas com os melhores bares, restaurantes e shows musicais, oferecendo um ambiente ideal para deixar o fim de ano mais leve e criar ainda mais memórias felizes nesta época. O Christmas Market acontece no próximo fim de semana (14 e 15), das 12 às 22 horas, na Rua Fernandes Guimarães, no Bairro de Botafogo, com entrada gratuita. Ao todo, são 11 lojas, uma cafeteria, cinco bares e restaurantes, uma sorveteria e nove atrações musicais na programação – a ideia é facilitar as compras de Natal e ao mesmo tempo realizar happy hours, amigo oculto e celebrações em um único local. A estrutura do evento ainda contará com um posto de coleta para doações de roupas, sapatos e brinquedos, que serão distribuídos para a ONG Atitude Social, localizada no bairro de Botafogo.

Macaque in the trees
Alice Caymmi vai fazer show (Foto: Divulgação)
“O Christmas Market é um evento criado para celebrar o final do ano ao lado de pessoas especiais, em um lugar despretensioso e ao mesmo tempo sofisticado”, afirma Bruna Buás, diretora de Marketing de Stella Artois no Brasil. “Nos inspiramos em um formato de evento que já acontece e é um sucesso na Europa e que tem tudo a ver com o propósito de Stella Artois de tornar os momentos ocasiões sofisticadamente simples”, complementa.

Quem busca comprar os presentes de Natal pode percorrer a rua e encontrá-los em lojas como Mono, SRI, Belchior Brechó, Cerâmicas Maria da Paz, iiiiiiiiiii.iiiiiiiiii, Ângela Brito, Barbarah, A Aurora, Aro Swimwear, Ruta Cerâmica e Aromaria. Já os encontros de final de ano estão garantidos na cafeteria CoLAB, na sorveteria Casa Hoba e em bares e restaurantes como Café Sueco, Cozinha Comuna, Chop Chop Rio, Cobre e Meza Bar, que estarão de portas abertas.

Entre as atrações musicais estão Juliana Perez, Tatá Ogan, Yoùn, Basfond, Bárbara Oliveira, No Disc, Juntos Com Certeza e Facchinetti. Quem fecha o último dia de evento é a cantora Alice Caymmi. Com curadoria de Rodrigo Abe (proprietário da cafeteria CoLAB) e Rafaela Joaquim De Pina (diretora criativa Coolhunter Favela, curadora do Belchior Brechó, pesquisadora e antropóloga), o evento terá acesso livre e gratuito, com uma programação que seguirá das 12h às 22h durante os dois dias.

Além disso, também vão rolar atividades especiais durante os dois dias de Christmas Market, como workshops para reaproveitamento de jeans no Belchior Brechó, coordenado por Rafaela Joaquim de Pina, uma sessão de customização de bolsas com miçangas no Ateliê Maria da Paz e uma oficina de torra de cafés comandada pelo CoLAB, com Agnes Lima e Rodrigo Abe.

Para que o público possa curtir o evento e aproveitar os preciosos momentos de pausa sem se preocupar, a marca Stella Artois ainda fechou parceria com o app de transporte 99, pela qual os usuários com destino e origem na Rua Fernandes Guimarães podem utilizar o cupom XMASMARKETSTELLA e obter 40% de desconto equivalente a até R$ 5,00 nas corridas das modalidade POP e Comfort.

Clima de confraternização

Quem quiser dar início desde já às confraternizações e reuniões com os amigos e pessoas queridas já encontra a partir de hoje uma promoção especial de Stella Artois em parceria com os bares Porco Amigo (Rua São Manuel, 43 – Botafogo) e Liga dos Botecos (Rua Álvaro Ramos, 170 – Botafogo): para cada encontro de amigos agendado entre terça e quinta-feira, 10 a 12 de dezembro, das 18h às 22h, o primeiro balde de Stella Artois é por conta da casa.

SERVIÇO: CHRISTMAS MARKET STELLA ARTOIS / Quando: 14 e 15 de dezembro, sábado e domingo, das 12h às 22h. / Onde: Rua Fernandes Guimarães – Botafogo, Rio de Janeiro (RJ). / Acesso: Gratuito / OFICINAS E WORKSHOPS: Upcycling de jeans / Onde: Belchior Brechó / Quando: 14 e 15 de dezembro, sábado e domingo, das 13h às 14h30 / A peça a ser customizada será escolhida e disponibilizada pela própria loja e poderá ser levada para casa / Até dez participantes por sessão / Customização de bolsas com miçangas com a marca iiiiiiiiiii.iiiiiiiiii / Onde: Ateliê Maria da Paz / Quando: 14 e 15 de dezembro, sábado e domingo, das 15h às 16h30 / A peça a ser customizada será escolhida e disponibilizada pela própria loja e poderá ser levada para casa / Até dez participantes por sessão / Oficina de Cafés na Torra / Onde: CoLAB /Quando: 14 e 15 de dezembro, sábado e domingo, das 17h às 19h / A peça a ser customizada será escolhida e disponibilizada pela própria loja e poderá ser levada para casa / Até seis participantes por sessão. Para a reserva dos ingressos gratuitos, interessados podem acompanhar mais informações no Facebook de Stella Artois.