GRÁTIS: Projeto "Curta a Praça" oferece atividades de cultura, saúde e lazer na Praça da Cruz Vermelha neste domingo

Neste domingo (20) das 9h às 13h, acontecerá, na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio, mais uma edição do “Curta a Praça”, projeto da Ação Social da Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH), mantenedora do Colégio Cruzeiro. Durante o evento, alunos, responsáveis e colaboradores-voluntários do Colégio Cruzeiro irão comandar atividades gratuitas para crianças e adultos.

Macaque in the trees
Diversas atividades gratuitas acontecem neste domingo na Praça da Cruz Vermelha (Foto: Divulgação)

Entre as ações estão atendimento médico e odontológico, manicure e pedicure, além do banho da ORES (Organização de Reintegração e Estímulo à Socialização), um chuveiro móvel à disposição das pessoas em situação de rua. Crianças poderão participar de oficinas de contação de histórias, desenho e artes. Haverá, no local, um cantinho da leitura com doação de livros. A Justiça Itinerante estará presente com o serviço de orientações jurídicas.

O evento contará, também, com a apresentação do Coral “Uma Só Voz”, formado por pessoas que estão em vulnerabilidade social.

Serviço: Curta a Praça / Local: Praça da Cruz Vermelha, Centro, RJ / Data: 20/10, domingo / Horário: das 9h às 13h / Todas as atividades são gratuitas.