ASSINE
search button

DIA DAS CRIANÇAS: Evento com oficina de parkour e acrobacia acontece no Jardim Botânico neste sábado

Divulgação -
Desafio Voltz Kids oferece oficinas de parkour, freerunning, trampolim, entre outras
Compartilhar

O mês de outubro começa especial na Voltz Parkour, espaço de parkour situado no Jardim Botânico, e não é somente porque é o mês da criança, mas também porque neste sábado (12), acontece mais uma edição do Desafio Voltz Kids , competição infantil infanto-juvenil e juvenil criada e produzida por Gian Pomposelli. O evento também oferece oficinas de parkour, street dance, freerunning, slackline, acrobacia aérea e trampolim. Ideal para comemorar a data mais animada do ano: o Dia das Crianças!

Macaque in the trees
Desafio Voltz Kids oferece oficinas de parkour, freerunning, trampolim, entre outras (Foto: Divulgação)

O sábado do dia das Crianças começa no espaço da Voltz Parkour, de 9h até 13h, com oficinas de parkour, escalada, acrobacia aérea e parque de trampolins. Depois disso, de 14h30 às 18h30, é o grande momento do Desafio Voltz Kids com as competições de parkour para a garotada DE 5 A 15 ANOS.

As inscrições já estão “bombando”, o primeiro lote já começou a ser vendido desde agosto e até o dia do evento estará disponível para quem resolver no dia comemorar a data especial. Para quem vai competir, a inscrição garante uma medalha e uma camisa dry com ilustrações do mascote Voltz!

A Voltz Parkour oferece modalidades especiais como a arte urbana parkour, trampwall ( trampolim de parede ), Fosso ( piscina de espumas ) , acrobacia aérea ( equipamento circense ), street dance, Slackline, muro de escalada com aparelhos de alta tecnologia e segurança True Blue, Parque de trampolim com cama elástica olímpica e ainda, a famosa Colônia de férias que acontece sempre nos meses janeiro e julho.

“O parkour, palavra que significa percurso em francês, é um esporte extremamente prático e criativo que trabalha diretamente em desenvolver e aumentar as habilidades motoras e sensitivas da criança e do adulto, como: coordenação, equilíbrio, força, flexibilidade, reflexo, concentração, medo e decisão. Também desenvolve rapidamente o processo instintivo, que existe dentro das pessoas, como: saltar, rolar, pular, rastejar, pendurar, equilibrar”, explica Gian Pomposelli, idealizador da Voltz Parkour.

Quem vai ao espaço Voltz também tem a oportunidade de ver uma verdadeira exposição de arte urbana com grafites de grafiteiros cariocas famosos como Eco, Lamarca e Guga Liuzzi E Andy Costa.

E durante os dias de semana funcionam as aulas da Voltz em ambiente interno, um imenso galpão todo modelado com “ móveis urbanos “ (indoor / núcleo Voltz Parkour) e externos (outdoor / mobiliários urbanos). Durante as aulas, as crianças aprendem habilidades motoras e sensitivas como: coordenação, equilíbrio, força, flexibilidade, reflexo e concentração. Tudo para um perfeito parkour!

A partir de seus diversos trabalhos realizados no Brasil e no mundo, a Voltz busca sempre soluções criativas com a sua equipe de atletas. O referencial da nossa empresa é realizar trabalhos voltados para: cultura, arte, música, esporte e lazer, dirigidos para a saúde física e a qualidade de vida.

Serviço: Voltz Parkour / Local: Espaço Voltz Parkour / Rua Lopes Quintas, 274, Jardim Botânico, RJ / Galpão localizado dentro do Colégio Divina Providência / Data da competição: 12 de outubro de 2019 (sábado) / Horário: 9h às 18h / Ingressos: Entre R$50 e R$170 / Idade: a partir de 5 anos até 15 anos / Tel.: 21 4141-6862 / Informações: www.voltzparkour.com

Divulgação - Para quem vai competir, a inscrição garante uma medalha e uma camisa dry com ilustrações do mascote Voltz
Tags:

infantil