ASSINE
search button

Festival Arte por toda parte, no Teatro PetroRio das Artes, abre novo edital para samba e talentos infantis

Com o objetivo de abrir espaço e revelar novos talentos da música brasileira, o evento já contou com nomes como Baby do Brasil e Jesuton no time de jurados e premiou bandas dos estilos rap, rock, jazz, MPB e world music

Divulgação -
Festival Arte Por Toda seleciona novos talentos kids e do samba
Compartilhar

Com casa cheia ao longo de toda a primeira fase, garantindo noites emocionantes com muita música toda última quarta-feira do mês no Teatro PetroRio das Artes, o Festival Arte Por Toda Parte está com inscrições abertas para o novo edital que irá selecionar novos talentos kids e do samba. Com a presença de jurados técnicos e famosos como Baby do Brasil, Jesuton, Matheus VK, George Sauma e votação popular, as próximas edições prometem manter o alto nível da competição. Músicos em formações solo, duo/dupla, trio ou banda/grupo e crianças e adolescentes de 8 a 16 anos poderão se inscrever gratuitamente até o dia 04 de outubro, pelo e-mail [email protected], e concorrer a uma das vagas nas finais de cada estilo. A edição kids será realizada no dia 30 de outubro, celebrando o mês das crianças, e a edição seguinte, em homenagem ao samba, no dia 27 de novembro, às vésperas do Dia Nacional do Samba, comemorado dia 2 de dezembro.

Macaque in the trees
Festival Arte Por Toda seleciona novos talentos kids e do samba (Foto: Divulgação)

Os finalistas serão selecionados por meio de audições e terão a oportunidade de se apresentar no Teatro PetroRio das Artes, que possui 20 anos de história no cenário cultural carioca, dividindo o palco com artistas já consagrados. As seis primeiras edições homenagearam os estilos rap, rock, jazz, MPB e world music. O projeto é idealizado pela produtora Constelar, em parceria com a PetroRio, e com curadoria de Tatianna Trinxet.

“Esse projeto, que vem enchendo a PetroRio de orgulho desde a primeira edição, resgata a cultura e dá visibilidade e chance a quem não tem oportunidades de mostrar seus talentos. Ver o Festival Arte por Toda Parte atraindo cada vez mais público e revelando tanta gente boa da nossa música, de diferentes estilos, nos enche de alegria e motivação para continuar promovendo a cultura sem fronteiras. Queremos que este edital chegue ao máximo de pessoas para que a gente receba o maior número de talentos possível” afirma Tatianna.

Toda a programação é gratuita e os artistas da edição samba, além de terem a oportunidade de mostrar seu trabalho, concorrerão a prêmios nos valores de R$5 mil para o vencedor do júri técnico e R$2 mil para o do voto popular, não cumulativos.

Para participar da seleção, os interessados deverão enviar foto, um vídeo de até 1 minuto executando uma canção, além de currículo/portfólio com histórico de apresentações e um setlist sugerido para o projeto de até 15 minutos para o e-mail [email protected], até o dia 4 de outubro. As audições acontecem no dia 7, às 15 horas, no Teatro PetroRio das Artes, no Shopping da Gávea. Menores de idade também deverão enviar uma autorização escrita e assinada de próprio punho por um responsável, com cópia do documento de identidade do mesmo.

Serviço: Novo Edital Festival Arte Por Toda Parte 2019 / Teatro PetroRio das Artes / Inscrições online, pelo e-mail [email protected] / Período: De 9 de setembro a 4 de outubro de 2019 / Audições: 7 de outubro, às 15h.