ASSINE
search button

Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo apresentam o espetáculo 'Isto é Brasil' no Imperator nesta terça

Fernando Grilli/Divulgação -
Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo vão bailar no palco do Imperator
Compartilhar

O Imperator no Méier, vai virar uma grande pista de dança. Nesta terça (17), às 16h, a atração do Centro Cultural João Nogueira é a Companhia de Dança Carlinhos de Jesus com 'Isto é Brasil', mostrando a trajetória da dança popular no Rio de Janeiro. E para abrilhantar ainda mais essa primeira apresentação do espetáculo na Zona Norte, Carlinhos de Jesus convida a bailarina Ana Botafogo para dançar com ele.

Macaque in the trees
Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo vão bailar no palco do Imperator (Foto: Fernando Grilli/Divulgação)

'Isto é Brasil', que já lotou casas por onde passou, conta a história da origem da dança do samba – trazendo uma síntese da cultura africana com sua importância e grande influência na nossa arte – e do jongo, início da cultura popular carioca, preservado e difundido pelos descendentes de africanos radicados na comunidade da Serrinha, em Madureira.

Carlinhos de Jesus e mais 12 dançarinos apresentam: o choro, o samba percussivo, o samba de roda, o samba no pé, o samba na Comissão de Frente da Mangueira, os sambas de gafieira e tantas outras manifestações populares brasileiras. A participação especialíssima de Ana Botafogo servirá para conceituar a mistura de culturas, representada pela união do clássico e o popular. A bailarina participará dos números “Garota de Ipanema”, num pas de deux com Carlinhos de Jesus; no choro “Feitiço”, fazendo um solo; em “Divina dama” e “Batucada” novamente em duos com o dançarino. Ao final do espetáculo, a coreografia “Aquarela do Brasil” – com demonstração de mestre-sala, porta-bandeira e passista – faz referência ao carnaval carioca. Confira um clipe do show:

Ficha Técnica: Concepção, roteiro e direção: Carlinhos de Jesus / Direção de ensaios: Carol Vila Nova / Texto reza angorossi: Zezé Motta / Coreografias: Carlinhos de Jesus, Marcello Moragas, Cia de dança, Rodrigo Marques, Helio Bejane, Ana Paula Diniz / Som e iluminação: Marcelo Alves e Wellington Machado / Camareira: Andréia Figueiredo / Produção Executiva: Rachel Vieira E Márcia Botafogo / Elenco da Cia Carlinhos de Jesus: Carlinhos de Jesus & Amanda Rosas, Ana Carolina Dominguez, Caroline Nascimento, Cleber Guimarães, Hugo Mourão, Laura de Lamare, Luan Oliveira, Lucas Caderusso, Michelle Barreto, Paloma Loretto, Ronald Passos, Wellington Duarte / Participação especial: Ana Botafogo.

Serviço: Isto é Brasil – Carlinhos de Jesus convida Ana Botafogo / Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira / Endereço: Rua Dias da Cruz, 170, Méier, RJ / Dia: 17 de setembro de 2019 (terça-feira) / Horário: 16h / Classificação: livre / Preços: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) / Tel.: (21) 2597-3897.