ASSINE
search button

Cris Delanno e Roberto Menescal apresentam o show "Trinta anos de muita bossa" no Méier

Cristina Granato -
Cris Delanno e Roberto Menescal apresentam o show "Trinta anos de muita bossa" no Méier
Compartilhar

Três bons motivos tem o cantor e compositor Roberto Menescal para voltar ao palco do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier, nesta sexta (13), às 19h. Um deles é celebrar os 30 anos de parceria com a cantora Cris Delanno. O segundo é festejar o próprio sucesso da bossa nova; e o terceiro, fazer uma homenagem especial ao saudoso Emílio Santiago. E, como cada motivo tem a ver com o outro, Menescal achou que era boa ideia juntar tudo nessa volta ao Imperator depois de três anos sem se apresentar na casa.

Macaque in the trees
Cris Delanno e Roberto Menescal apresentam o show "Trinta anos de muita bossa" no Méier (Foto: Cristina Granato)

Roberto Menescal foi o idealizador do projeto “Aquarela Brasileira”, marco na carreira do cantor Emílio Santiago. Foi justamente na gravação de “Verdade chinesa”, para o “Aquarela Brasileira 3”, que ele conheceu Cris Delanno. Por isso, essa música está no repertório do show. “Eu tinha chamado seis pessoas para o coro da canção, mas uma delas não pôde ir e mandou a Cris no lugar. Durante a gravação, percebi uma voz sobressaindo e vi que era ela. Logo em seguida, fui gravar o meu disco 'Ditos e feitos' e a convidei para cantar na faixa-título”, conta Menescal de como surgiu a profícua parceria com Cris Delanno. E lá se vão 30 anos trabalhando juntos.

Além de “Verdade chinesa” (Gilson/Carlos Colla), que será cantada por Cris com o arranjo original de Menescal, para o LP de Emílio Santiago, o repertório conta ainda com o sucesso “Bye bye Brasil”, parceria de Menescal com Chico Buarque , e clássicos da bossa nova como “O barquinho”, “Você”, “A felicidade” e “Tem dó”. E como tudo pode virar bossa nova, o roteiro inclui também “Roxanne”, hit do The Police, e “It’s wonderful”, canção imortalizada por Ella Fitzgerald. Confira um trecho de uma apresentação da dupla:

“Estou muito feliz em me apresentar ao lado de Cris para o público do Imperator, uma plateia vibrante e sempre acolhedora”, comemora Menescal já anunciando os planos com a cantora para o ano que vem: “vamos gravar um CD e pretendemos fazer muitos shows pelo Brasil. Cris é uma das maiores cantoras que conheço e uma das que mais gosto de dividir o palco”. Na apresentação no Imperator, a dupla Menescal e Cris estará acompanhada pelo trio João Cortez (bateria), Jefferson Lescowich (contrabaixo) e Adriano Souza (piano).

Serviço: Roberto Menescal e Cris Delanno no show “Trinta anos de muita bossa” / Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira / Endereço: Rua Dias da Cruz 170, Méier, RJ / Dia: 13 de setembro de 2019 (sexta-feira) / Horário: 19h / Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) / Classificação etária: Livre / Lotação da casa: 724 / Tel: (21) 2597-3897.