ASSINE
search button

Grátis: Grupo Clareou agita o Samba da Feira no Engenho de Dentro neste sábado

A festa começa a partir as 17h com o grupo Seligaê

Divulgação -
Show gratuito do grupo Clareou agita o Engenho de Dentro neste sábado
Compartilhar

Sábado é dia de Samba da Feira, a roda de samba que ganhou o respeito de artistas como Maria Rita, Belo, Alcione, Tiee, Reinaldo, Grupo Fundo de Quintal, Noca da Portela e Diogo Nogueira. O evento tem atraído famosos em busca de boa música e revelado novidades no gênero, tornando a atração uma tradição nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. E neste sábado (07) a atração é o Grupo Clareou, que se apresenta nos Armazéns do Engenhão acompanhado pelo Seligaê, anfitrião do evento. A entrada é gratuita e o samba acontece das 17h às 23h30.

Macaque in the trees
Show gratuito do grupo Clareou agita o Engenho de Dentro neste sábado (Foto: Divulgação)

O grupo Clareou é formado por Buiú (pandeiro/voz), Fernando Mellete (tantan e voz), Magal (vocalista), Flávio Homero (cavaco e voz) e Juninho de Jesus (cavaco e voz). E para o encontro com os fãs no Samba da Feira, o Clareou vai cantar os principais sucessos como "Só Penso no Lar", "Dona dos meus Sonhos" e a mais recente "Sem Ela Não Dá".

A ideia do Samba da Feira surgiu na casa de Mário Castilho, na rua Teresa Cavalcante, em Piedade, que tudo começou. Todo sábado, dia de feira na rua, ele costumava acordar cedo, preparar uns camarões, chamar os amigos e ouvir um bom samba no quintal, enquanto acompanhava o movimento da feira. Teve, então, a ideia de comprar um barril de chope e deixar as portas da garagem abertas para quem quisesse parar e curtir o samba. Surgia assim o Samba da Feira, que estreou no dia 14 de maio de 2016. O barril logo virou vários, tiveram de providenciar espaço para os barraqueiros e para a galera que só aumentava a cada sábado. Não demorou para o samba, que ia das 10h às 16h, virar febre e atrair público do bairro e das adjacências. Confira o clipe do Grupo Clareou:

O evento cresceu muito, e vieram os problemas: reclamações de vizinhos por causa do barulho, reclamações dos feirantes... Mário e os amigos foram conversar com o administrador regional da XIII R.A. e receberam a oferta de fazer a roda nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos. E foi lá que o SAMBA DA FEIRA passou a acontecer todo sábado, a partir do dia 3 de dezembro de 2016. “Quando fomos para Engenhão, nossa preocupação era não perder a essência do 'Samba da Feira'", explica Mário Castilho. Eles conseguiram. Nosso samba mais genuíno segue firme e forte.

Serviço: Samba da Feira convida o Grupo Clareou / Armazém do Engenhão / R. José dos Reis, 189, Engenho de Dentro, RJ / Data: 7 de setembro / Horário: 17h / Classificação Livre / Capacidade: 2500 pessoas / Grátis.

Tags:

gravataí | pagode | samba | show