Jornal do Brasil

CadernoB - RoteiroCultural

Ana Maria Machado e Pedro Bial realizam bate-papo no Rio para comemorar os 50 anos de carreira da escritora

FTD Educação promove debate na livraria da Travessa do Shopping Leblon, nesta segunda (09), às 19h. Depois de participar da Bienal do Rio, escritora continua suas celebrações

Jornal do Brasil , redacao@jb.com.br

Ganhadora do Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras, o mais importante prêmio nacional para conjunto de obra, de três Jabutis e do Hans Christian Andersen, considerado a principal consagração mundial da literatura infantil, Ana Maria Machado completa este ano 50 anos de carreira. Para marcar a data, a FTD Educação promove um bate-papo com a escritora na livraria da Travessa - Shopping Leblon (RJ), nesta segunda (09), às 19 horas. No evento, que conta com a mediação do jornalista e escritor Pedro Bial, a autora conversa sobre sua trajetória e os desafios de escrever para públicos distintos, além de falar sobre suas obras e a importância da leitura para a formação de crianças preparadas para o futuro.

Macaque in the trees
Ana Maria Machado comemora 50 anos de carreira na Travessa do Shopping Leblon (Foto: Divulgação)

Pela FTD, Ana Maria publicou 27 obras, entre as quais a mais recente é O Gato de Botas, na qual, ela reconta a história do esperto gato, valorizando o modo brasileiro de falar e o humor. Para o público juvenil, Machado adaptou a história Robin Hood, ao lado de seu filho Rodrigo Machado. Outros importantes títulos da escritora, lançados pela FTD, são a coleção Histórias de outras Terras, Beijos Mágico e Gente Bem Diferente.

Serviço: 50 anos anos de carreira de Ana Maria Machado / Bate-papo com mediação de Pedro Bial / Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon / Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Store 205 A - Leblon, RJ / Data e horário:  09/09, segunda, a partir das 19h.