ASSINE
search button

Bienal Rio: aproveite o final de semana para comprar títulos com desconto da Editora Unifesp

No estande, obras de autores consagrados como das professoras Olgária Matos, premiada com um Jabuti, e Nurit Peled-Elhanan, contemplada com o Prêmio Sakharov

Divulgação -
A Bienal do Rio acontece até domingo (08), estande da Unifesp oferece títulos com descontos de até 50%
Compartilhar

Livros sobre política, história, filosofia, sociologia, educação, direitos humanos, antropologia, arquitetura e urbanismo, crítica literária e psicologia estão à venda no estande da Editora Unifesp na 19ª Bienal Internacional do Livro Rio com descontos que variam de 30 a 50%. O maior encontro literário do país vai até domingo (08) e é uma ótima oportunidade para abastecer a biblioteca e conhecer os principais lançamentos do ano.

Macaque in the trees
A Bienal do Rio acontece até domingo (08), estande da Unifesp oferece títulos com descontos de até 50% (Foto: Divulgação)

Todos os títulos do catálogo – inclusive os lançamentos – estão sendo comercializados ao público com 30% de desconto. Professores têm desconto especial de 40% (mediante comprovação) e alunos e professores da Unifesp, 50% (mediante comprovação). Alguns livros pré-selecionados estão à venda por R$ 10. Vale a pena a visita!

"A Bienal é um excelente canal de divulgação. E entre as editoras universitárias atuantes do país e temos nosso perfil cada vez mais definido. A cada ano publicamos mais livros e buscamos constantemente participar de feiras e eventos para a divulgação das obras", destaca a diretora da Editora Unifesp, Cynthia Sarti.

Um dos lançamentos é Brasil em Colapso, que reúne análises de 16 pesquisadores de universidades brasileiras sobre o atual cenário político do país. A ascensão da extrema direita pelo Bolsonarismo, a criação de uma rede de desinformação como arma política, além do cultivo ao caos como forma de governar são alguns dos aspectos analisados pelos autores. O livro, que tem orelha do escritor Milton Hatoum, apresenta, ainda, um ensaio sobre os 30 anos da quase caricata democracia brasileira, com uma crítica, necessária e oportuna, à esquerda.

Duas obras abordam a questão de direitos humanos. Em Violência de Estado na América Latina. Direitos Humanos, Justiça de Transição e Antropologia Forense, Javier Amadeo, organizador da coletânea, mostra que embora a região tenha sido alvo, ao longo da história, de algumas das mais sangrentas ditaduras militares, com graves violações - como torturas, assassinatos e desaparições -, é também referência internacional na defesa dos direitos humanos, com importantes avanços nas áreas de memória e verdade.

Outro destaque é Pano, Pau e Pão. Escravos no Brasil Colônia, da historiadora Ana Carolina de Carvalho Viotti, que faz uma análise da escravidão de africanos no país, a mais volumosa e duradoura do Ocidente. O livro discute o universo de regras e prescrições desta prática considerada normal à época, e que vista hoje, aos olhos contemporâneos, aparece em sua face cruel, desumana e degradante.

Já em A Ficção na Pós-ditadura a doutora em literatura Milena Magri analisa romances dos escritores Caio Fernando Abreu, Bernardo Carvalho e Milton Hatoum com o objetivo de estabelecer pontos de conexão desse período sombrio da história brasileira com os acontecimentos políticos recentes, sobretudo após a interrupção do governo Dilma Rousseff. A reflexão sobre Dois Irmãos (de Hatoum), a mais impactante do livro, revela a alta consciência da autora sobre os desafios de lidar com memórias de dor e sofrimento, nas esferas individual e social.

GRUPO GEN - A 19ª edição da Bienal Rio também será palco do lançamento da terceira obra da trilogia sobre Nietzche do GEN (Grupo de Estudos Nitzsche). Uma Aventura de mais de um Século. A história das Edições de Nietzsche relata a história do espólio de Nietzsche, desde o colapso psíquico em 3 de janeiro de 1889: dos últimos rascunhos, reunidos com tristeza em Turim (antiga capital Italiana), onde ele passou os últimos dias de lucidez, do que estava com o editor aguardando a liberação para a impressão, dos inúmeros manuscritos com anotações, ideias, projetos e intenções. O livro é rico em personagens e atraente como um romance, passando com frequência a palavra aos próprios protagonistas.

Serviço: Local: Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, RJ / Estande Editora Unifesp – P74 (pavilhão verde) / Data: até 08 de setembro / Horário: sábados e domingos, das 10h às 22h.