
O musical 'Aracy de Almeida, a dama do encantado' tem temporada prorrogada no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, na Zona Sul do Rio. A peça fica em cartaz até 27 de setembro. A história é contada através de um programa de rádio, a partir de 1914, ano do nascimento da cantora Aracy de Almeida e da eclosão da primeira guerra mundial, que durou até 1918. Fato que acabou influenciando na vida cultural do país. Noel Rosa aparece como referência da época e definitivamente ligado à vida de Aracy.
Ao longo da ficção, vai sendo narrada pelo locutor a história da cantora desde o início de sua carreira, contando curiosidades como: de onde veio, quem lhe deu a primeira chance, como conheceu Noel, o que cantou antes de conhecê-lo, sua vida amorosa e fatos pitorescos de sua época de sucesso. A história é costurada através de canções com destaque para composições de Noel: ‘Feitiço da Vila’, ‘Palpite Infeliz’, ‘Feitio de Oração’, entre outras... Uma grande festa com sambas e marchinhas, contando com a participação da atriz Kikha Danttas (interpretando Aracy). Confira um trecho da peça:
Ficha técnica: Texto e Direção Musical: Gedivan Albuquerque / Direção Geral: Ernesto Piccolo / Elenco: Kikha Danttas (no papel da Aracy), Ana Ramos, Gedivan Albuquerque, Haroldo Cesar, Jujuba Cantador, Marcelo Tupinambá, Marcia Di Milla, Sant´Clair Alves e Thiago Macedo.
Serviço: 'Aracy de Almeida, a dama do encantado' / Local: Teatro Municipal Café Pequeno / Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269, Leblon, RJ / Data: 05 a 27 de Setembro de 2019 / Hora: Quintas e Sextas às 20h / Classificação: 12 anos / Ingresso: R$ 40 (inteira) / Lotação: 80 pessoas / Informações: (21) 98635-6987.