ASSINE
search button

Ana Kfouri lança livro no Rio

Dalton Valério -
Ana Kfouri
Compartilhar

Referência no teatro contemporâneo, a atriz, diretora e pesquisadora, Ana Kfouri lança terça (26), a partir das 19h, na Livraria Blooks, no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, o livro “Forças de um corpo vazado” (parceria das editoras 7Letras e PUC-Rio; 144 págs; R$ 58.). O livro aprofunda e dá continuidade à pesquisa de linguagem que Ana vem desenvolvendo ao longo dos 42 anos de carreira. É fruto da tese de doutorado da autora em Artes Visuais, na linha Poéticas Interdisciplinares na EBA/UFRJ. A publicação entra em circulação num ano repleto de trabalho que envereda por 2020.

Macaque in the trees
Ana Kfouri (Foto: Dalton Valério)

Ana Kfouri recebeu indicações de melhor atriz aos prêmios Shell, Cesgranrio e Botequim Cultural (todos no RJ) pela peça "Uma frase para minha mãe", do autor Christian Prigent, que idealizou, atua e dirige. A artista foi contemplada pelo Premio Questão de Crítica por sua trajetória dedicada à criação cênica e à formação de artistas, bem como por "Uma frase para minha mãe". A peça vai estrear no primeiro semestre de 2020 em São Paulo, após excelente repercussão de crítica e público no Rio de Janeiro. Paralelamente, coordena em conjunto com a professora Ana Kiffer o inédito curso de pós-graduação lato sensu Corpo e Palavra nas Artes da Cena e da Imagem, na PUC-Rio.

Respeitada preparadora de atores na Rede Globo, trabalha na 2ª temporada das séries “Ilha de Ferro” e “Desalma”, além da novela “Nos tempos do imperador”, direção de Vinícius Coimbra, a partir de 2 de dezembro.