ASSINE
search button

Streaming de audiolivros estreia com 'O Pequeno Príncipe'

Compartilhar

Lançada nesta quarta-feira (11) no Brasil, a plataforma sueca Storytel, especializada em audiolivros, chega ao país com o mesmo funcionamento de outras plataformas de streaming, como a Netflix.

Por R$ 27,90 por mês, assinantes podem ouvir títulos como "O Assassinato no Expresso Oriente", "A Garota do Lago", "O Livro dos Começos" e "O Pequeno Príncipe" - este último narrado por Marcelo Tas. A empresa não divulga quantos títulos estão disponíveis no Brasil.

Macaque in the trees
Capa da edição impressa de "O Pequeno Príncipe" (Foto: Reprodução)

Tas destaca o crescimento do mercado de áudio. "É um movimento que tem se desenvolvido por conta da inovação tecnológica. Além disso, as pessoas hoje têm menos tempo e usam o áudio para acessar conteúdos por conveniência. Podcasts e audiobooks têm grande espaço nesse sentido", diz o ator e apresentador do programa #Provocações, da TV Cultura.

Além dos livros, a plataforma aproveitará a febre de podcasts para também lançar seus programas, que trarão nomes como Monja Coen e Thalita Rebouças.

O Brasil é o 18º país em que a empresa, fundada em 2005, está disponível. No mundo, são cerca de 300 mil títulos para ouvir e ler. (FolhaPress SNG)