ASSINE
search button

Instituto Reação lança livro e promove bate-papo com Flavio Canto e a campeã olímpica Rafaela Silva

Compartilhar

É hoje (4), às 19h30, no repaginado Teatro PetroRio das Artes, o lançamento do livro Instituto Reação, que traz histórias de alunos e vidas transformadas ao longo dos seus 15 anos de fundação. O teatro, localizado no Shopping da Gávea, zona Sul do Rio de Janeiro, vai reunir atletas, alunos, familiares, amigos e parceiros que fazem parte desta trajetória. Como parte da programação, haverá um bate-papo com o medalhista olímpico e presidente do Reação, Flavio Canto, a campeã olímpica Rafaela Silva e outros personagens que tiveram suas histórias contadas no livro. Anfitrião da noite, Nelson Tanure, CEO da PetroRio, empresa que vem investindo em ações e projetos de promoção sociocultural, inclusive como patrocinadora da judoca campeã olímpica e mundial, também participa do encontro. 

Macaque in the trees
Flavio Canto e a criançada do Instituto Reação (Foto: Divulgação)

Ao todo, são nove capítulos que contam um pouco da vida de Raquel Silva, Yolande Mabika, Cristiano Silva, Gustavo Sabino, Anna Karolina Belém, Wallace Alves, Rodrigo Borges, Adriele Ribeiro e Rafaela Silva. Também estará presente no encontro Geraldo Bernardes, técnico e um dos fundadores do Instituto Reação, ao lado de Flávio Canto e amigos. 

“Graças ao esporte, pude crescer num ambiente heterogêneo, com ricos, pobres, brancos e negros em pé de igualdade. Éramos todos atletas e amigos. Foram esses vínculos que nos ajudaram a construir o Reação. Nossa missão é a mesma que desejo para o meu país: lutar contra a desigualdade de oportunidade na largada, invertendo as estatísticas que dizem que o futuro se define pela origem social de cada um”, conta Flavio Canto em trecho do livro.

No evento, os convidados que doarem o valor de R$80,00 ou mais vão ganhar um exemplar do livro e ainda poderão se cadastrar para realizar contribuições únicas ou periódicas, colaborado para mudar o futuro de mais de 1.800 crianças e jovens atendidos pelo Instituto.

Macaque in the trees
A campeã olímpica Rafaela Silva (Foto: Divulgação)

O livro é uma realização da Id Cultural, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Aliansce Sonae, Austral, Estácio e 3GRadar.

Ingressos gratuitos: Devem ser retirados clicando AQUI ou na bilheteria do teatro a partir das 18h.

Divulgação - Flavio Canto e a criançada do Instituto Reação
Divulgação - A campeã olímpica Rafaela Silva