ASSINE
search button

Pedro Neschling conta que há quatro anos usa aparelho auditivo

Reprodução do Instagram -
Pedro Neschling desabafa sobre sua deficiência auditiva nas redes sociais
Compartilhar

"Pouca gente sabe mas eu sou deficiente auditivo. O famoso surdo. 'Ah, Pedro, como assim? Mas você não ouve?'. Sim, apesar da minha grave perda em algumas frequências -eu praticamente não escuto agudos- tenho a capacidade de ouvir um tanto". Foi assim que Pedro Neschling, 37, revelou aos seus seguidores que tem uma parcial deficiência auditiva.

Macaque in the trees
Pedro Neschling desabafa sobre sua parcial deficiência auditiva nas redes sociais (Foto: Reprodução do Instagram)

Na postagem feita no Instagram, o ator contou que passou a usar aparelho auditivo há apenas quatro anos. "E assim ao longo da vida eu me recusava a encarar a verdade: que eu precisava usar aparelho auditivo. Não por preconceito, porque juro que nunca vi qualquer problema nisso. Mas tampouco entendia que isso pudesse ser normal, como usar óculos é."

O filho de Lucélia Santos, 62, continuou o relato dizendo como a vida dele mudou para melhor a partir do momento em que passou a usar o dispositivo. Na postagem que traz uma foto de Neschling usando uma camiseta que dizia #surdosqueouvem, o ator falou ainda sobre a importância de se falar sobre a questão.

"Você que escuta normalmente não faz ideia da dificuldade que é ser surdo sem auxílio. Sobretudo porque se trata de uma deficiência 'invisível', difícil de fazer quem não sofre entender. Outro dia postei uma foto em que meu aparelho aparecia e me colocaram em contato com a @cronicasdasurdez. E então conheci a linda campanha #surdosqueouvem que ela encabeça. Fiquei muito emocionado! Somos 30 milhões de surdos no Brasil. Isso mesmo, 14% da população. Precisamos falar mais sobre isso e tornar natural a compreensão da surdez", disse o ator.

Longe da TV desde que viveu o Arlindinho, na novela "Joia Rara" (Globo),  Neschling se mudou para Portugal em 2015 visando, principalmente, aperfeiçoamento profissional. O ator é casado com a artista plástica Vitória Frate, 33, com quem tem uma filha, Carolina, 2. (FolhaPress)