ASSINE
search button

'Minha Mãe É uma Peça 3', de Paulo Gustavo, bate 'Star Wars' e leva 1,8 milhão aos cinemas

Divulgação -
O ator Paulo Gustavo na pele de Dona Hermínia, em 'Minha mãe é uma peça'
Compartilhar

Logo em sua primeira semana de exibição, o filme 'Minha Mãe É uma Peça 3', de Paulo Gustavo, desbancou 'Star Wars - A ascensão Skywalker' e se sagrou como o longa que mais levou gente ao cinemas brasileiros em 2019 na primeira semana: foram mais de 1,8 milhão de pessoas.

Macaque in the trees
O ator Paulo Gustavo na pele de Dona Hermínia, em 'Minha mãe é uma peça' (Foto: Divulgação)

Os dados são referentes ao período entre 26 e 29 de dezembro e são da ComScore. Em segundo lugar aparece a saga jedi que levou 500 mil pessoas e quase R$ 10 milhões em arrecadação. O filme de Gustavo arrecadou mais de R$ 30 milhões.

No top 10 ainda aparecem como maiores arrecadações os filmes "Entre Facas e Segredos" (3º lugar), "Malévola - Dona do mal" (6º lugar) e "Parasita" (10º lugar).

A terceira versão do longa brasileiro de comédia tem inspiração mais uma vez na própria família do protagonista.

"Esse é o meu filme mais autobiográfico e mais político. Eu quis falar do meu pai [Carlos Alberto] que foi morar na frente da casa da minha mãe, do meu casamento, da minha paternidade", afirma o humorista, que tirou proveito desses novos acontecimentos em sua vida real para dar gás a novas piadas.

Dona Hermínia sempre terá uma história a contar se depender de seu criador, o humorista Paulo Gustavo. A personagem inspirada na mãe dele, Déa Lúcia, já havia levado quase 10 milhões de pessoas aos cinemas nos dois primeiros filmes.(FolhaPress)