ASSINE
search button

DIA DAS CRIANÇAS: Maisa é a garota mais popular do colégio no filme 'Ela disse, ele disse'

A comédia, que conta ainda com Bianca Andrade e Fernanda Gentil no elenco, é baseada no livro de sucesso de Thalita Rebouças e está nos cinemas

Mariana Viana -
Cena de "Ela disse, ele disse"
Compartilhar

BOA DICA PARA O DIA DAS CRIANÇAS!

Longa que traz Maisa como antagonista e apresenta as estreias de Fernanda Gentil e Bianca Andrade (Boca Rosa) nos cinemas, “Ela Disse, Ele Disse” está nas telonas de todo país. Com produção assinada por Paula Barreto, da LC Barreto/Filmes do Equador, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes, o filme é baseado no best-seller homônimo de Thalita Rebouças e tem o trailer narrado pela própria autora, que traz um pouco da divertida história.

Macaque in the trees
Cena de "Ela disse, ele disse" (Foto: Mariana Viana)

O filme traz as perspectivas dos protagonistas Rosa (Duda Matte) e Leo (Marcus Bessa), dois adolescentes que precisam se adaptar ao primeiro ano em um novo colégio. Entre provas, amizades, bullying, crushes e as armadilhas das redes sociais, a história mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, mas pensar e agir de maneiras completamente diferentes.

Para deixar a trama ainda mais interessante, Júlia (Maisa), a menina popular do colégio e rival de Rosa, vai aprontar todas com os alunos novos. Após estrelar filmes de sucesso e ganhar seu próprio talk show, Maisa dá vida à primeira antagonista de sua carreira. “A Júlia é uma menina metida, do grupo dos populares, que gosta de ser o centro das atenções, ser melhor que todo mundo. Como ela é muito diferente de tudo que eu já tinha feito, eu fiquei mais livre para criar, a Thalita me deu muita liberdade para fazer isso. E eu acho as vilãs mais engraçadas. No caso da Júlia, ela é tão burrinha que chega a ser cômico”, diverte-se a atriz.

Dirigido por Claudia Castro, o longa marca a estreia de Fernanda Gentil como atriz, interpretando a mãe de Rosa. “A Paloma é uma mãe que tenta acompanhar muito o mundo da filha, tenta falar de igual para igual, ser amiga, mas também cobra, dá bronca, paga os micos dela como mãe. E eu me vejo muito nela, nesse sentido de querer sempre estar perto custe o que custar”. Outra novidade nas telonas é a influenciadora digital Bianca Andrade, conhecida nas redes sociais como Boca Rosa, que no filme interpreta a professora Fátima. “Eu tive muita sorte de ser professora, ter tido essa bagagem e conseguir usar isso na construção do personagem. Mas ela é bem diferente de mim, foi um grande desafio”.

Ainda no elenco estão nomes como Maria Clara Gueiros, em um papel mais dramático como Madalena, a diretora linha-dura da escola, Angelo Paes Leme, que interpreta Múcio, pai do protagonista Leo, e os jovens Matheus Lustosa, JP Rufino, Giulia Ayumi, Cecília Warpe, Pedro David, Rodrigo Tavares e Daniel Pim. Na parte artística, Pedro Serrão assina a direção de fotografia, Joana Mureb a direção de arte e Joanna Ribas os figurinos.

Lançado em 2011, “Ela Disse, Ele Disse” é o primeiro livro de Thalita Rebouças com um protagonista masculino e é também um dos livros mais vendido da autora, que conta, até o momento, com mais de 100 mil exemplares vendidos.

Sinopse: Rosa (Duda Matte) é uma menina estudiosa, Leo (Marcus Bessa) manda bem no futebol. Ela é pontual, ele está sempre atrasado. Ela detesta Júlia (Maisa), a menina mais popular do colégio, ele até que gosta dela. Os dois são alunos novos na escola e, além de aprender a lidar com os novos amigos e os problemas na família, descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam. Baseado na obra de sucesso de Thalita Rebouças, eles vão descobrir que crescer pode parecer complicado, mas no fundo, é a maior aventura

FICHA TÉCNICA: Direção: Claudia Castro / Roteiro: Thalita Rebouças e Tati Ingrid Adão / Produção: Paula Barreto - LC Barreto/Filmes do Equador / Produtora Executiva: Bia Tafner / Produtoras associadas: Bruna Dantas, Rosane Svartman e Tati Ingrid Adão / Diretor de produção: Paulão Costa / Assistente de Direção: Renata Braz / Diretor de fotografia: Pedro Serrão / Diretora de arte: Joana Mureb / Figurinista: Joanna Ribas / Maquiador: Mariah de Freitas /Técnico de som: Guilherme Algarve / Continuísta: Fernanda Luz / Coprodução: Globo Filmes / Distribuição: Imagem Filmes

Elenco: Duda Matte (Rosa) / Marcus Bessa (Leo) / Maisa Silva (Júlia) / Giulia Ayumi (Carol) / Cecília Warpe (Luana) / Matheus Lustosa (Rafa) / Pedro David (Tony) / Rodrigo Tavares (Cebola) / Daniel Pim (Yuri) / JP Rufino (Homero) / Maju Lima (Ludmila) / Bianca Andrade (Fátima) / Maria Clara Gueiros (Madalena) / Fernanda Gentil (Paloma) / Ângelo Paes Leme (Múcio) / Aramis Trindade (Zuza). 

Sobre a diretora Claudia Castro

“Ela Disse, Ele Disse” é o primeiro longa-metragem com direção de Claudia Castro, que já atua no meio há mais de 15 anos. Na TV dirigiu as séries “Magnifica70”, produzida pela HBO e Conspiração Filmes, temporadas 1, 2 e 3, “Perto do Fogo”, “Uma Rua Sem vergonha” e “Vai dançar” e foi assistente de direção de “Ó pai ó”, “Mulher Invisível”, “Mandrake”, entre outros. Já no cinema, foi produtora executiva em “Aos Teus Olhos”, filme dirigido por Carolina Jabor, e assistente de direção de diversos longas-metragens como “Última Parada 174”, de Bruno Barreto, “Tim Maia”, de Mauro Lima, e “Dois Filhos de Francisco: A História real de Zezé de Camargo e Luciano”, de Breno Silveira.

Sobre a LC Barreto

Fundada em 1963, a L.C. Barreto Produções Cinematográficas possui uma trajetória tão rica que até se confunde um pouco com a história do cinema no Brasil e da América Latina. São mais de 80 produções e coproduções de curta e longa-metragem, realizadas dentro de rigorosos padrões técnicos e artísticos. Muitos deles são considerados parte do patrimônio artístico e cultural do nosso país, como: “Vidas Secas” e “Memórias do Cárcere”, de Nelson Pereira dos Santos; “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “O Que é Isso Companheiro?” de Bruno Barreto; “Bye Bye Brasil”, de Cacá Diegues; “O Quatrilho”, de Fábio Barreto; entre outros.

Sobre a Imagem Filmes | Distribuidora

Fundada em 1998, a Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema, vídeo e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: 'Sai de Baixo - O Filme', '10 Segundos para Vencer', 'É Fada!', 'O Nome da Morte' e 'Crô Em Família'. Além das produções internacionais, como o premiado 'VICE' e os recentes 'Hellboy', 'Encantado', 'Fúria em Alto Mar' e 'Paddington 2'.