Jornal do Brasil

CadernoB - Cinema

Luana Piovani estrela 'A Mulher do Meu Marido' que chega aos cinemas nesta quinta, confira o trailer

Comédia romântica estrelada narra a história de dois casais que vivem uma troca involuntária

Jornal do Brasil

Dois casais, um de brasileiros e outro de argentinos radicados no Rio, se envolvem amorosamente, dando origem a uma cômica e surpreendente troca de casais involuntária. Esse é o mote de “A Mulher do Meu Marido”, filme que fala fundamentalmente de amor e das diversas possibilidades de relacionamento. Com produção assinada por Paula Barreto, da LC Barreto/Filmes do Equador, direção e roteiro de Marcelo Santiago e distribuição da Bretz Filmes, o longa estreia nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta (29).

Macaque in the trees
"A Mulher do Meu Marido" é um filme que fala de amor e das diversas possibilidades de relacionamento. (Foto: Marina Vianna/Divulgação)

Na história Luana Piovani interpreta Joana, casada com Paulo (Paulo Tifenthaler). Joana sabe da infidelidade do marido, mas não se importa e acredita viver um casamento feliz. Pedro tem um relacionamento proibido com Pilar (Aylin Prandi), casada com Martin (Francisco Andrade). Por obra do destino, Joana conhece Martin e também passa a se relacionar com ele. Até que Paula (Gabi Lopes), a filha adolescente do casal Pedro e Joana, descobre a traição do pai e, com ciúmes, coloca a relação extraconjugal em xeque, causando uma grande reviravolta.

Também estão no elenco nomes como Maria Clara Gueiros, interpretando Carla, a amiga encalhada e conselheira de Joana, Guida Vianna, a secretária de Paulo e Naomi Nero, o namorado de Paula. O filme ainda conta com participação especial de Toni Garrido.

A ideia do roteiro nasceu quando o diretor Fábio Barreto filmou o drama “O Quatrilho”, que se passa em uma colônia italiana, e narra a história de amor entre dois casais de imigrantes. Desde então, ele imagina uma versão cômica da história. Desta vez, os brasileiros Luana Piovani e Paulo Tiefenthaler, o argentino Francisco Andrade e a francesa, radicada em Buenos Aires, Aylin Prandi vivem os personagens desse novo quarteto amoroso. “A Mulher do Meu Marido” foi filmado integralmente no Rio de Janeiro, entre abril e maio de 2017. As locações na cidade incluem espaços como o Museu do Amanhã, o Mirante do Leblon, a Zona Portuária, Santa Teresa, Urca e São Conrado.

Sinopse: Comédia romântica sobre uma troca involuntária de casais. Mulher de classe-média bem resolvida, Joana (Luana Piovani) sabe que o marido, o ginecologista Pedro (Paulo Tifenthaler), se apaixonou por outra mulher, mas não se importa, pois percebeu que ele se tornou um homem muito mais interessante. Guia de turismo, a argentina Pilar (Aylin Prandi) também é casada, com o barman Martin (Francisco Andrade), mas mantém um relacionamento com Pedro, e está em tratamento para ter um filho com o marido. Certa noite, ao sair com a amiga Carla (Maria Clara Gueiros), Joana conhece Martin em um restaurante e começa uma nova relação, sem saber que ele é casado com a amante de seu marido. Filha de Joana e Pedro, Paula (GabI Lopes) desconfia que o pai está tendo um caso e não vai desistir enquanto não desmascarar o relacionamento.

Ficha técnica: Direção e roteiro: Marcelo Santiago / Produção: Paula Barreto / Produção executiva: Bia Tafner e Camilo Cavalcanti / Diretor assistente: Hsu Chien / Diretor de fotografia: Marcio Menezes / Diretor de arte: Paulo Flaksman / Figurinista: Inês Salgado / Maquiador: Marcos Freire / Assistentes de direção: Chris Agnese e Gil Chagas / Assistente do diretor: Júlia Barreto / Continuísta: Glaucia Pellicione / Produção: LC Barreto e Filmes do Equador / Distribuição: Bretz Filmes / Classificação: 14 anos / Duração: 93 minutos.

Elenco: Luana Piovani (Joana), Paulo Tifenthaler (Pedro), Aylin Prandi (Pilar), Francisco Andrade (Martin), Gabi Lopes (Paula), Maria Clara Gueiros (Carla), Naomi Nero (Clóvis), Guida Vianna (Dona Rosa), Toni Garrido (Antonio) e Thiago Pinheiro (João).