CADERNOB

Morre ator Paulo César Pereio, ícone do cinema e teatro

Artista trabalhou com cineastas como Glauber Rocha e Hector Babenco

Por CADERNO B
[email protected]

Publicado em 13/05/2024 às 05:11

Alterado em 13/05/2024 às 08:12

Paulo César Pereio Foto: reprodução

O ator Paulo César Pereio morreu aos 83 anos na tarde deste domingo (12) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Casa São Bernardo, onde ele estava internado. Pereio teve trabalhos marcantes na TV, teatro e no cinema, com mais de 60 filmes, alguns de grandes cineastas brasileiros como Glauber Rocha e Hector Babenco.

Ex-mulher do ator, a apresentadora da TV Brasil e atriz Cissa Guimarães prestou homenagem a Pereio em suas redes sociais. "Te amo e te reverencio imenso! Obrigada pelos nossos sagrados filhos, obrigada, obrigada, obrigada! Vai na luz meu companheiro, com todo meu amor! Salve Paulo César Pereio!!!!!", escreveu Cissa.

Diretor do documentário "Pereio, Eu Te Odeio", Allan Sieber celebrou a trajetória do ator e se solidarizou com a família: "Peréio odiaria odes sentimentaloides nessa hora. Tava ruim pra ele e ele saiu de cena. Timing perfeito. Coisa de grande ator. Triste aqui, e ao mesmo tempo feliz por ter tido a oportunidade de conviver e aprender com ele. O último de uma espécie. Meu abraço na família linda". (com Agência Brasil)