Websérie ‘Extremos’ com atores contracenando de diferentes cidades apresenta quarto episódio

A série tem formato inovador, no qual cada um dos atores, além de interpretar seu personagem, participou também da direção, gravando suas próprias cenas

Foto: divulgação
Credit...Foto: divulgação

O quarto episódio da websérie Extremos será disponibilizada nesta terça (22) no YouTube. São sete episódios, de 7 a 13 minutos de duração, que serão postados até o dia 12 de janeiro. O enredo mostra personagens em situações limites, questionando fatores que levam as pessoas a tomarem atitudes extremas em suas vidas.

Com direção geral de Hudson Glauber, a série tem formato inovador, no qual cada um dos atores, além de interpretar seu personagem, participou também da direção, gravando suas próprias cenas. Durante a produção dos episódios, devido à quarentena, os atores estavam em diferentes localidades do Brasil, em estados como Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e São Paulo. O maior obstáculo foi produzir ambientes semelhantes sugerindo que eles estivessem no mesmo espaço contracenando frente a frente.

“O resultado foi surpreendente. Todo o cuidado e também a técnica usada para que as cenas fossem convincentes, diante da impossibilidade de uma produção em estúdio, podem ser vistos no resultado da série. Ou melhor: não podem se vistos. O espectador não vai perceber esse detalhe e foi esse o nosso objetivo”, declara o diretor Hudson Glauber.

A ideia de Extremos surgiu quando um grupo de atores formados pela Escola de Atores Wolf Maya teve que interromper as filmagens de um longa-metragem e voltar para suas respectivas cidades, diante da pandemia do coronavírus. Distantes, criaram em conjunto o roteiro da websérie e, para viabilizar a produção, foram desafiados a explorar e desempenhar funções importantes da arte cênica, além da atuação: direção, produção, fotografia e comunicação visual de seu próprio episódio. Até mesmo a edição final foi feita por dois integrantes do elenco.

Além da direção geral, Hudson Glauber foi responsável pela preparação do elenco e realizou pela internet todos os ensaios, fazendo com que a interação entre os atores, mesmo à distância, contribuísse de forma homogênea com os personagens e com o resultado final, garantindo a qualidade e o tom dramático da websérie, apresentando os dramas concebidos no roteiro de forma contundente.

Sinopses dos episódios de Extremos

Episódio 1 (8’43”)Geisy e Joel formam um casal lindo e perfeito que está prestes a ter o seu primeiro filho, mas uma tragédia inesperada vai abalar a relação, gerando desconfiança, mágoas e frustrações. Geisy conhece a verdadeira face do marido quando ele tem um acesso de raiva extremo. Criado e desenvolvido por: Raissa Abreu e Gonçalo Segre.

Episódio 2 (10’43”) - Otton, Hellen e Fabrício são jovens que decidem entrar para o mundo do crime. Eles então sequestram Roberta, que possui acesso a dados sigilosos. Fabrício está encarregado de cuidar da refém. Nesse período, trancafiados no quartinho, Fabrício e Roberta passam a conviver e, de uma maneira estranha, acabam se aproximando. Resta saber se Fabrício terá coragem de se livrar da refém quando chegar o momento. Criado e desenvolvido por: Vinícius Fontana e Roberta Forato.

Episódio 3 (7’19”) - Hellen sai à rua para resolver algumas questões referentes ao recente sequestro quando acaba esbarrando com Clara, uma amiga de sua falecida irmã. Elas trocam contatos, e Clara pede a Helen que a ajude a fazer um aborto, quando vêm à tona traumas do passado de ambas. Helen se lembra do que aconteceu com sua irmã e tenta convencer Clara a não fazer o aborto e isso gera atritos entre elas. Criado e desenvolvido por: Sarah Angelis e Catharina Viezzer.

Episódio 4 (8’52”) - Otton está cada vez mais insatisfeito com os sequestros organizados pelo trio, que o próprio julgava “não serem lucrativos”. Ao receber uma mensagem de Gael, o jogo muda. Gael lhe oferece grana para vender de drogas, e Otton, vislumbrado com o dinheiro, deixa Roberta nas mãos de Fabrício e Hellen e segue, enfim, para seus próprios objetivos. Convidado a subir ao apartamento de Gael, Otton mas não imaginava o que o aguardava. Criado e desenvolvido por: Edu Queiroz e Lucas Lorca.

Episódio 5 (11’20”) - Miguel deixa Lis em sua cidade natal e se muda para São Paulo em busca de uma carreira como jornalista, mas Lis possui o desejo de se tornar cantora e também parte rumo ao seu sonho. Ao descobrir que a garota está em São Paulo, Miguel decide procurá-la para resolver questões de um passado familiar conturbado. Um deles consegue superar os traumas e seguir em frente, o outro decide tomar medidas extremas para acabar com o sofrimento. Criado e desenvolvido por: Fernanda Novoa e Flávio Macch.

Episódio 6 (7’48”) - Kira e Marcela são amigas de infância e estudam na mesma escola. A amizade sempre foi conturbada e a inveja de Marcela fez com que a amiga fosse expulsa da escola, injustamente. Marcela nunca foi descoberta. Somente Jade, a irmã mais velha de Kira, sabia o que realmente aconteceu. Anos se passaram. Kira reencontra Marcela, descobre o segredo e decide contar tudo para Jade, que vê aí uma oportunidade de chantagear Marcela. Criado e desenvolvido por: Letícia Nerak, Luana Pessi e Vic Baccarelli.

Episódio 7 (13’06”) - Em uma pequena cidade do interior, Romulo e Ana, dois jovens amantes com ideais diferentes, percebem que precisam de muito mais do que um relacionamento amoroso para sair daquela vida pobre e medíocre. Eles caminham lado a lado? Até onde essa relação é forte? Quem deve se sacrificar para o outro atingir o sucesso? Criado e desenvolvido por: Raffah Beletti e Sabrina Nask. 

Ficha técnica: Direção Geral: Hudson Glauber. Coordenação de produção: Rodrigo Trevisan e Renato Campagnolli. Supervisão de roteiro: Rodrigo Trevisan. Assistência de direção: Felipe Caiafa. Edição: Gonçalo Segre e Vinícius Fontana. Animações: Edu Queiroz. Edição de teasers: Vic Baccarelli. Finalização: Matheus Gonçalves. Designer gráfico: Felipe Barros.

Serviço: Websérie: Extremos / Disponibilização dos episódios: até 12/01, às terças, às 18h / Onde: YouTube / Grátis / Classificação: 14 anos.