ASSINE
search button

Enfim, filmes novos nos cinemas

O destaque nacional é 'Macabro', de Marcos Prado

Foto: Divulgação -
Russel Crowe em cena de A verdadeira história de Ned Kelly
Compartilhar

Depois de cerca de sete meses fechados, ou sem exibir filmes inéditos - após breve fase de reabertura com reprises e filmes que já estavam em exibição nos serviços de VOD (vídeo on demand) -, nesta quinta, 22, os cinemas brasileiros voltam a apresentar lançamentos.

E são vários: desde o filme baseado em quadrinhos de super-heróis, "Os Novos Mutantes" (que tem no elenco a brasileira Alice Braga), passando por nacionais e alternativos, os cinéfilos que forem voltando aos poucos para as salas escuras terão diversas opções. Algumas salas, como as dos complexos UCI, garantem que estão até usando um exclusivo sistema de purificação do ar condicionado, além de tomando todas as demais precauções.

Macaque in the trees
Cena do filme A verdadeira história de Ned Kelly (Foto: Foto: Divulgação)

Um dos destaques é "A verdadeira história de Ned Kelly" (‘The history of the Kelly gang’), que tem Russel Crowe no elenco, e promete contar a história do lendário fora da lei australiano - bem como a de sua família - como nunca antes. Já houve até um filme sobre o personagem, "A forca será sua recompensa" (1970), estrelado por Mick Jagger, dos Rolling Stones. O novo filme é interessante e inovador na narrativa.

O destaque nacional é "Macabro", de Marcos Prado, inspirado na história real de Ibrahim e Henrique de Oliveira, os “Irmãos Necrófilos”, que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos de oito mulheres, um homem e uma criança, na Serra dos Órgãos, em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. O filme teve estreia nacional durante a 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio e sua estreia internacional foi na competição oficial do Festival de Austin, no Texas (premiado como melhor filme, na categoria “Dark Matters”), além de ter vencido o prêmio de melhor filme pelo júri popular, no Brooklyn Film Festival, em junho de 2020.

De quebra, o infantil "Como cães e gatos 3: peludos unidos!" fecha a lista de lançamentos, após longa e tenebrosa quarentena. Mas os blockbusters americanos, só em 2021.

Foto: Divulgação - Cena do filme A verdadeira história de Ned Kelly