ASSINE
search button

"Toda Canção é de Ninar"

Compartilhar

Dividido em nove capítulos, o projeto “Toda Canção É de Ninar” conta com músicas gravadas a capella por mim num CD independente, e inclui contos de “Os ‘pensos’ de José Maria Lindoia, o Zé Junior”, incluídos num livro infanto-juvenil, ambos inéditos. O projeto iniciará 24 de setembro, quinta-feira, a partir das 17h, quando num vídeo lerei um dos contos de “Os ‘pensos’ de Zé Maria Lindoia” e cantarei uma das músicas do CD “Toda Canção É de Ninar”.

Os ‘pensos’ de Zé Junior relatam o dia a dia de um garoto que só dorme quando o pai canta para ele dormir. É que o Sr. Lindoia só canta as canções que ele aprendeu, faz tempo, e que sempre gostou de cantar, para embalar o sono do filho. Ele canta baixinho, quase sussurrando, numa levada lenta, sem o ritmo original da música... pode ser baião, samba... qualquer coisa. Além de revelar seus ‘pensos’, o guri está sempre lembrando o que seu pai vive dizendo: “Toda canção é de ninar, meu filho, aprenda isso”.

E é assim, em meio a revelações pueris e sagazes, que Zé Junior revela suas aventuras e nomeia a música que o pai cantará a cada capítulo.

Durante esta primeira apresentação de “Toda Canção É de Ninar” e “Os ‘pensos’ de José Maria Lindoia, o Zé Junior”, e em todos os capítulos seguintes, texto e música estarão presentes no mesmo contexto, mas cada um em seu devido lugar.

Durante a transmissão, haverá na tela um QR Code e um link que levará ao site PagSeguro. Eu lhes peço que, a cada capítulo, avaliem o meu trabalho solo e contribuam solidariamente com a quantia que puderem.

Guardado comigo há mais de 15 anos, lanço esse projeto que é fruto da arte e da cultura que aprendi a criar e a valorizar com o MPB4.

“Não está morto quem peleia” (expressão gaúcha)

Horário: 17h

Para assistir:

https://m.facebook.com/mpb4oficial

https://www.youtube.com/c/mpb4oficial