ASSINE
search button

A Casa da Glória está de volta

Após um ano em obras, as portas do lindo casarão serão reabertas sábado (19)

Morgana Leandro -
Casa da Glória
Compartilhar

Fechada desde 2018 para uma restauração, a Casa da Glória reabre linda e em grande estilo dia 19 de outubro. O projeto da obra - que demorou quase dez anos para sair do papel - ganhou forma e o casarão vizinho ao Outeiro Da Glória volta à cena totalmente repaginado, com excelente estrutura e mantendo seus traços originais. A reinauguração acontecerá a partir das 11h com programação gratuita durante todo o dia, diversas atividades para todas as tribos. 

Macaque in the trees
Casa da Glória (Foto: Morgana Leandro)

O lindo casarão colonial abrirá portas com uma aula de yoga no jardim. Ao longo do dia, o NAI (Núcleo de Artes Integradas) fará performances nas áreas externas da casa, mostrando um pouco do novo projeto do grupo, "Entre Cinzas, Ossos e Elefantes", com estreia prevista para 27 de outubro. A bailarina Renata Versiani também vai apresentar seu solo "O azul do céu me indetermina", a partir das 16h. No final da tarde, o grupo Os Simpáticos resgatará em um show os clássicos de Jorge Benjor. Quando anoitece será a vez do ReFerência em Artes convidar Nayane Fernandes e Anyel Aran para uma performance de danças urbanas. E ao mesmo tempo, a Sala Jequitibá será espaço para o happening musical “Guanabara Session”, criação de Marcelinho Da Lua, com participação especial de Digital Dubs e Edu Neves.

Na sequência, Nado Leal e o artista plástico Cabelo seguirão com a seleção musical das discotecagens de Calbulque, Facchinetti e a festejada Dj Tata Ogan. A casa ainda promete muitas outras atrações e novidades no dia.

Vale comentar que no fim de semana seguinte (26 e 27 de outubro) a casa receberá a Junta Local, que começou sua história lá atrás na Casa da Glória, com feira especial focada em fermentados.

Programação Completa

11h-12h – Aula aberta de yoga (Jardim de Baixo)

16h-16h30 – Performance Renata Versiani (Jardim de Baixo)

17h-18h30 - Os Simpático (Jardim de Baixo)

20h15-20h30 – Performance Danças Urbanas (Jardim de Cima)

20h30 – Guanabara Sessions (Sala Jequitiba)

Ao longo do dia: Performances NAI

Sobre o Guanabara Sessions:

O acontecimento musical da casa da glória que flerta com a raiz e o fruto da música brasileira e adjacências. Criado pelo Dj Marcelinho da Lua no início de 2000, teve na primeira edição os lendários rappers Black Alien e Speed cantando com Carlos Lyra. Agora em 2019, o Dj se uniu com Edu Neves, o grande arranjador, saxofonista e compositor, para fazer a ponte entre o orgânico e eletrônico, atravessando o Rio de sambajazz, bossa nova, gafieira.

A Casa da Glória fica na Ladeira da Glória, 98.