Ana Maria Machado e Pedro Bial EM bate-papo para comemorar os 50 anos de carreira da escritora

Ganhadora do Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras, o mais importante prêmio nacional para conjunto de obra, de três Jabutis e do Hans Christian Andersen, considerado a principal consagração mundial da literatura infantil, Ana Maria Machado completa este ano 50 anos de carreira na área. Para marcar a data, a FTD Educação promove um bate-papo com a escritora na livraria da Travessa - Shopping Leblon (RJ). No evento, que conta com a mediação do jornalista e escritor Pedro Bial, a autora conversa sobre sua trajetória e os desafios de escrever para públicos distintos, além de falar sobre suas obras e a importância da leitura para a formação de crianças preparadas para o futuro.

Macaque in the trees
Ana Maria Machado (Foto: Divulgação)

Pela FTD Educação, Ana Maria Machado publicou 27 obras, entre as quais a mais recente é O Gato de Botas, na qual, ela reconta a história do esperto gato, valorizando o modo brasileiro de falar e o humor presente neste conto. Para o público juvenil, Machado adaptou a história Robin Hood, ao lado de seu filho Rodrigo Machado. Outros importantes títulos da escritora, lançados pela FTD, são a coleção Histórias de outras Terras, Beijos Mágico e Gente Bem Diferente.

Serviço: 50 anos anos de carreira de Ana Maria Machado / Bate-papo com mediação de Pedro Bial / Data: 9/09 / Horário: 19h / Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon / Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Store 205 A - Leblon