ASSINE
search button

Amanda Garruth lança o EP "Dentro em mim" em todas as plataformas digitais neste domingo

Amor, fé e esperança são os principais temas das cinco canções do disco

Divulgação -
EP de Amanda Garruth traz canções que levam à reflexão sobre amor, fé e espiritualidade
Compartilhar

A cantora Amanda Garruth lança neste domingo (25) o EP “Dentro em mim”, com cinco canções que levam à reflexão sobre amor, fé e espiritualidade. O EP estará disponível em todas as plataformas digitais. O trabalho, com influências da clássica MPB, da bossa nova e do samba, inclui composições próprias em parceria com Thiago Rudrea, Edu Dias, Tchub Dchuba e Jorge Canaan, além de uma música de Marcello Santos. A cantora já apresentou ao público dois singles do EP: a música que dá título ao projeto, "Dentro em mim", foi lançada em dezembro de 2018, seguida de “Amorosidade", em março de 2019. Outras três canções ainda compõem o disco: “Voz da vida”, “Balada do eremita” e “Conjunto”. Confira o EP da artista no spotify: https://open.spotify.com/artist/3r0muAZCmetDTsET4jejcJ

Macaque in the trees
EP de Amanda Garruth traz canções que levam à reflexão sobre amor, fé e espiritualidade (Foto: Divulgação)

“Minha intenção com o EP “Dentro em mim” foi criar um disco que falasse do amor ágape, da fé, da positividade, da transcendência, da delicadeza humana, da energia feminina. Eu desejei conceber um disco sensível em meio a tempos desafiadores que temos vivido no Brasil e no mundo, em termos de equilíbrio mental e emocional. Criei um disco que espero que possa levar o público a um contato mais profundo com o seu interior, com suas emoções e afetos; um disco que nutra o universo interno dos ouvintes, de modo a impulsioná-los para a transformação, para o autocuidado, para a empatia, para a elevação dos sentimentos", explica Amanda.

O repertório do EP é todo baseado nas vivências da cantora, suas relações interpessoais, sua compreensão da vida e sua elaboração dos sentimentos. O EP “Dentro em mim” é o quarto trabalho de Amanda e se apresenta diferente de tudo que a artista já produziu. De acordo com o produtor e arranjador Thiago Rudrea, este projeto tem um conceito mais intimista, mas se utiliza de importantes recursos tecnológicos, em um modelo inspirado nas tendências americana e europeia de produção musical:

“Neste novo EP da Amanda, fizemos algo mais tecnológico sem perder organicidade. O impulso dessa decisão vem de influências recentes de uma nova modalidade de música que tem surgido na Europa e nos EUA, em que e o músico toca vários instrumentos, dependente de aparelho repetidor de som (loop). Muitos artistas solo têm se apoiado nessa forma de tocar, como Jacob Collier e Reggie Watts. O processo de execução foi através da gravação de teclados, percussões, baixo e bateria tocados por mim, utilizando sampler ou loops feitos exclusivamente para o EP. Houve uma contribuição, espetacular como sempre, dos violões de Thiago Martins e Jorge Canaan, completando as partes instrumentais. Na mixagem e na masterização, tive o objetivo de não modificar excessivamente os timbres, com objetivo de deixar o EP mais cru, pois que já havia auxílio de loops e samplers”, explica Thiago Rudrea, produtor e arranjador do projeto. Confira o clipe da música 'Dentro de mim':

Antes do EP “Dentro em mim”, a cantora lançou três discos no Rio de Janeiro e na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES): um CD single com as músicas “Falta” e “Vida-Ciranda” (2007), o CD “Hora & Lugar” (2010) e o EP "Esperança" (2015).

Tags:

m?sica