BRASIL
MORRE O APRESENTADOR SÍLVIO SANTOS, AOS 93 ANOS
Por JORNAL DO BRASIL
redacao@jb.com.br
Publicado em 17/08/2024 às 10:10
Alterado em 18/08/2024 às 10:20

Morreu neste sábado (17) o empresário e apresentador Silvio Santos. Ele tinha 93 anos. Estava internado na capital paulista desde o início de agosto. A informação foi confirmada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
A família do apresentador lamentou a morte em uma publicação nas redes sociais. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, afirmou.
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos deixa seis filhas e esposa. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou uma mensagem em homenagem ao apresentador Silvio Santos. "Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país. Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo.
Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país", escreveu o mandatário.
Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.
— Lula (@LulaOficial) August 17, 2024
Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede… pic.twitter.com/mkqiOQGDcG
(REPORTAGEM EM ATUALIZAÇÃO)