BRASIL

Van da Ong Ajuda, que saiu de Juiz de Fora com doações para o RS, é sequestrada em Osasco

Assaltantes obrigaram reféns a fazer transferências por PIX, e roubaram outros pertences da equipe

Por JORNAL DO BRASIL com site Acessa.com
[email protected]

Publicado em 25/05/2024 às 10:02

Alterado em 25/05/2024 às 10:07

O veículo da ONG seguiu para o Sul com diversos itens para os gaúchos, inclusive para animais Foto: divulgação

Uma van da ONG Ajuda, que saiu de Juiz de Fora (MG) no dia 16 de maio para levar doações para o Rio Grande do Sul, foi sequestrada nessa sexta-feira (24), na cidade de Osasco, em São Paulo, quando retornava para Juiz de Fora.

Segundo o deputado estadual Noraldino Júnior, dois voluntários da equipe estavam no veículo, Willian Baldutti e Luis Felipe Alvim: "A van foi interceptada quando passaram no pedágio de Osasco, os suspeitos obrigaram o Baldutti e o Felipe a descerem e entrarem no carro deles, foi quando um dos assaltantes seguiu com a Van, enquanto os outros dois fizeram os reféns realizarem várias transações no pix, além de roubarem os celulares".

Ainda conforme relato de Noraldino em suas redes sociais, no meio do percurso, a van parou e o suspeito não conseguiu dirigir mais, acabou ligando para os outros dois suspeitos e pedindo para liberarem os reféns e ir buscá-lo, momento em que Baldutti e o Felipe foram jogados em uma rodovia. A quantia levada pelos assaltantes por meio do pix não foi informada.

Os reféns não tiveram ferimentos e a equipe contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Baldutti registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia.

A ONG saiu de Juiz de Fora com cinco carros cheios de doações, como ração, alimentos e água. A equipe conseguiu ajudar os animais e também a população do Rio Grande do Sul.