BRASIL

Na casa e no gabinete: Carlos Bolsonaro, o Carluxo, é alvo da Polícia Federal

...

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 29/01/2024 às 07:30

Alterado em 29/01/2024 às 10:24

Carlos Bolsonaro Folhapress

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, é alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (29).

A ação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é parte do inquérito que apura o funcionamento de um programa de espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro.

A PF cumpre mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete de Carlos na Câmara Municipal carioca e também mira assessores do vereador. Segundo a emissora Globo News, o filho de Bolsonaro, em viagem a Angra dos Reis (RJ), não estava em casa.

As diligências desta segunda são um desdobramento da operação Vigilância Aproximada, deflagrada na quinta-feira passada (25), quando a Polícia Federal fez buscas contra o ex-diretor da Abin e atual deputado federal Alexandre Ramagem, suspeito de liderar um programa de espionagem paralela em sua gestão na agência de inteligência.

Segundo a investigação da PF, Ramagem comandou um esquema de monitoramento ilegal contra juízes, políticos opositores e parlamentares para favorecer a família Bolsonaro.

Em live no último domingo (28), o ex-presidente chamou o deputado federal de "cara fantástico" e disse que a investigação sobre a "Abin paralela" não passa de uma "narrativa". (com Ansa)

Tags: