ASSINE
search button

O aluguel de temporada na Praia Grande, SP

Divulgação -
Durante a alta temporada, Praia Grande se transforma, chegando a receber mais de 1,5 milhão de turistas
Compartilhar

Macaque in the trees
Durante a alta temporada, Praia Grande se transforma, chegando a receber mais de 1,5 milhão de turistas (Foto: Divulgação)

É fato: alugar casa na Praia Grande é sinônimo de bons momentos! Com quase 23 km de praias, o local é um dos preferidos dos paulistanos quando o assunto é curtir uma boa folga ou esticar os dias de sossego nas férias.

Durante a alta temporada, a cidade litorânea se transforma, chegando a receber mais de 1,5 milhão de turistas. O número representa praticamente cinco vezes a população local, estimada em 270 mil habitantes.

Uma cidade que recebe tanta gente merece que falemos mais sobre ela! Leia o texto e fique por dentro dos detalhes da Praia Grande.

A cidade de Praia Grande

A bela Praia Grande, localizada ao litoral sul do estado de São Paulo, na Baixada Santista, é uma das cidades que mais crescem no Brasil. Tanto que muita gente chega a passeio e acaba ficando em definitivo. Para se ter uma ideia, na década passada, Praia Grande ganhou mais de 50 mil novos moradores.

Com infraestrutura de cidade grande, mas com o diferencial de um ecossistema de dar inveja, dispõe de trilhas e lindas cachoeiras. Não é à toa que atrai tanta gente.

Chamada também de estância balneária, a cidade oferece comércio e prestação de serviços de boa variedade, além, é claro, de contar com seus mais de 20 km ininterruptos de faixa de areia, divididos em oito praias: Praia do Boqueirão, Praia do Canto do Forte, Praia da Vila Tupi, Praia da Guilhermina, Praia da Aviação, Vila Mirim, Balneário Flórida e Praia do Solemar.

Acesso

Chegar até a Praia Grande não é um problema. Para quem é de fora de São Paulo, o aeroporto mais próximo é o de Congonhas, doméstico. Dali, isso vale também para quem é morador da capital paulista, é só seguir pela Rodovia dos Imigrantes (SP 160) por 70 km.

Para quem vai de ônibus, existem vários horários com saída direto da capital paulista. Pela rodoviária do Tietê, ou de Garulhos, para quem desembarcar no aeroporto, é só escolher o horário.

A Praia Grande fica a apenas 15 km de Santos e 50 km do Guarujá. 

O que fazer na Praia Grande

Botar os pés na areia e deixar a onda molhar eles! A sensação é, por si só, um convite. Porém, os moradores e visitantes têm muito mais a aproveitar.

Portinho

Um espaço para toda a família! No Portinho tem campo de futebol, passeio de barco, remo e embarcações de pesca profissionais. Os visitantes podem preparar a sua própria refeição em um dos quiosques ou fazer o pedido no restaurante do local.

Fortaleza do Itaipu

Também chamado de Forte de Itaipu, o lugar tem mais de 100 anos de história. Por lá, nos finais de semana, os visitantes fazem um passeio ecológico pela mata atlântica do Morro do Itaipu, onde estão três fortes da engenharia militar.

Complexo Cultural Palácio das Artes

Quem adora arte não pode deixar de visitar! Sua bela fachada neoclássica, apliques e pinturas jateadas são o anúncio para os mais de 6 mil m² de arte. Dentro do palácio estão a Galeria Nilton Zanotti, o Museu da Cidade e o Teatro Serafim Gonzales.

Feiras de artesanato

Mais de 300 artesãos que produzem lindas peças de artesanato! Para quem gosta, é bom reservar um tempo para visitar as quatro feiras de artesanato da Praia Grande, realizadas nas praias Guilhermina, Ociam e Caiçara.

Ciclovia

Quase 100 km de ciclovia em meio a belas paisagens, incluindo as praias. Iniciar o dia pedalando nesse cenário, ou pegar a bike no finzinho da tarde, é maravilhoso.

Aluguel de temporada na Praia Grande

As opções de apartamento para alugar na Praia Grande estão para toda a família e amigos. De acordo com as necessidades dos turistas, há alternativas com vagas de garagem, suíte, piscina, área de lazer, entre outros cômodos.

Os visitantes podem escolher uma hospedagem de frente para o mar, uma casa para 10 ou mais pessoas, ou mesmo para apenas duas pessoas.

A Praia Grande é mesmo um lugar atrativo para os paulistanos e turistas de outros estados. Basta reservar um lugar com antecedência e aproveitar a temporada.