ASSINE
search button

Atores do musical Grandes Encontros da MPB fazem apresentação para pacientes com câncer

Bernardo Cartolano/Divulgação -
Artistas vão brindar pacientes, familiares e funcionários com alguns dos sucessos de grandes compositores da MPB
Compartilhar

A equipe do musical Grandes Encontros da MPB promove, nesta quinta (07), às 10h, uma apresentação mais do que especial na clínica da Oncologia D’Or, na Barra Tijuca. Os artistas vão brindar pacientes, familiares e funcionários com alguns dos sucessos de grandes compositores da Música Popular Brasileira, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Roberto Carlos e Raul Seixas. A apresentação faz parte do projeto “Tocado por Você”. Iniciativa da Oncologia D’Or, que busca levar apoio e solidariedade através da música às pessoas que lidam com o desafio do tratamento contra o câncer.

Macaque in the trees
Artistas vão brindar pacientes, familiares e funcionários com alguns dos sucessos de grandes compositores da MPB (Foto: Bernardo Cartolano/Divulgação)

Quem estiver no dia vai poder apreciar uma versão reduzida do espetáculo, que está em cartaz, até domingo (10), no Teatro Riachuelo e que faz um passeio pela história da música nacional, passando por diversos gêneros e enredos. São canções eternizadas no imaginário popular. Vai ser impossível não cantar junto e não querer embarcar nessa viagem musical.

A iniciativa, da Oncologia D’Or, recebe inscrições de músicos voluntários, amadores ou profissionais, interessados em doar música como forma de apoio e afeto. O propósito é que se compartilhe um pouco dos frutos do talento musical com quem está em tratamento na sala de quimioterapia, pois a música tem o poder de aflorar sensações e sentimentos prazerosos regeneradores e proporcionar conforto emocional para quem mais precisa. Se você tem algum talento musical, ou conhece alguém que queira participar, basta se inscrever na página https://conteudo.oncologiador.com.br/projeto-tocado-por-voce.