ASSINE
search button

OUTUBRO ROSA: Aplicativos ajudam a cuidar da saúde física e emocional das pacientes com câncer

Pixabay -
Aplicativo oferece meditação terapêutica para pacientes em tratamento de câncer de mama
Compartilhar

Enfrentar o câncer é um dos momentos mais desafiadores da vida de qualquer pessoa. Quando surgem ferramentas que podem ajudar neste período vale a pena conhecer*. O App Tummi monitora os sintomas durante o tratamento e indica o que o paciente deve fazer ao sentir determinado sinal - procurar o médico, emergência ou se tranquilizar, além disso há várias funcionalidades. O App Medita Mais é um aplicativo de meditação terapêutica que contém meditações para pacientes com câncer - controle de ansiedade, como lidar com o diagnóstico e confiança para procedimentos. Todas são gratuitas.

Macaque in the trees
Aplicativo oferece meditação terapêutica para pacientes em tratamento de câncer de mama (Foto: Pixabay)

O AppTummi foi criado para facilitar a jornada do paciente pelos oncologistas Carlos Barrios e Alessandra Morelle, de Porto Alegre, em parceria com o engenheiro Ronaldo Aloise Jr. e o arquiteto de software Evandro Dalbosco. As orientações são baseadas em protocolos médicos cientificamente comprovados. Mais de 2 mil pessoas já baixaram o aplicativo. Os usuários relatam que o app evitou complicações no tratamento e internações hospitalares. Outro benefício é o controle da ansiedade. No outubro rosa é importante falarmos também sobre a qualidade de vida da paciente durante o tratamento. A funcionária pública Maria Alice Marra (55 anos) descobriu o tumor em 2017. Ela usou o App Tummi e conta que se sentiu muito mais segura por conseguir monitorar os sintomas com ajuda da tecnologia.

As meditações do App Medita Mais foram criadas pela psicóloga Fernanda Werner com o intuito de fazer com que a pessoa acesse diversas ondas e frequências cerebrais (alfa, beta, theta, gamma, delta). Ela é diferente das outras modalidades de meditação porque age como um atendimento em consultório. Os resultados são notados desde a primeira vez. Os comandos mentais guiam o usuário através da voz de Fernanda para fortalecer a saúde mental e emocional, buscando autoconfiança e tranquilidade para todas as fases do tratamento oncológico. A autora é especialista em Psicologia Positiva e Hospitalar, Espiritualidade, Hipnose e Mediunidade.

* Consulte sempre seu médico.