ASSINE
search button

Pandemia motiva lançamentos

Divulgação -
Fácil de usar, o vestido soltão, com barras franzidas
Compartilhar

Nas primeiras semanas, quando a previsão era de duas semanas de quarentena, quem criava moda começou a propor máscaras com estampas diferentes, fashion. Quando os dias viraram semanas, os eventos deixaram de ter plateias e camarins e produziram apresentações em vídeos ou fotos.

Mas as semanas já são meses, quase meio ano, e é preciso se conformar com o uso da pandemia como tendência para se manter no mercado.

Inspiração nos jogos

Para a turma que fica em casa concentrada horas a fio nos games, o site Amaro criou a Cross Collection, 29 peças para a moda feminina, com preços a partir de R$ 79,90. A justificativa é a popularidade dos games, que fazem sucesso entre os fashionistas. O lançamento inclui trocas de looks, peças coloridas e a venda que continua somente pelo site, e as chamadas guide shops, lojas físicas em alguns shoppings com consultores que ajudam nas escolhas. Em tempo: não esperem peças com capas, logos heróicos ou cores primárias. Quanto às máscaras, fiquem com as reais."A Amaro Cross Collection é uma experiência colaborativa que envolveu um processo de pesquisa e desenvolvimento diferente de tudo o que já havíamos feito. O desafio foi recriar peças virtuais, adaptando-as às tendências de moda. Estamos muito entusiasmadas de ver a coleção sair dos games e ganhar o mundo real através das nossas clientes", afirma Luciana Cardoso, diretora de criação da Amaro

Ajuda aos heróis

As equipes dos Médicos sem Fronteiras vão receber 5% das vendas da coleção Força e Fé da Sara Joias. Destaque para a linha Cápsulas do Bem, composta por pingentes de cristais recheados de sal grosso, amuletos para atrair boas energias e espantar a negatividade. Os cristais podem ser amazonita, apatita, âmbar, quartzo, ágata e calcedônia.Para Laja Zylberman, autora da coleção, “são joias repletas de simbolismo, perfeitas para presentear e espalhar boas vibrações neste momento de isolamento e reflexão”

Máscaras, indispensáveis

Tão cedo elas não deixarão de integrar os looks. Há modelos para todos os estilos e finalidades, desde as poderosas, para os médicos e equipes da linha de frente dos tratamentos, até as descartáveis. Uma boa variação foi lançada pela Core Case, um modelo biodegradável, para evitar a degradação do meio ambiente pelos descartes incorretos das descartáveis. É um produto feito com o único fio de poliamida biodegradável que existe, que se decompõe rapidamente, vira adubo e é totalmente eliminado em menos de três anos, desde que descartado corretamente nos aterros sanitários..

“O DNA da Core Case é o desenvolvimento de soluções inovadoras aliado à preservação do meio ambiente. Quando soubemos que as descartáveis estavam se tornando um problema ambiental devido ao descarte inadequado, decidimos fabricar as máscaras da Core Case com tecido poliamida biodegradável, o qual já tínhamos know-how a partir da confecção das camisetas da nossa linha Eccore", explica Daniel Bortowski, CEO da Core Case. Edu Rosário, branding da marca, complementa “a máscara da Core Case não tem costura e em sua embalagem utiliza apenas uma cor de tinta impressa e papel kraft dobrado”.

Mas as peles mais sensíveis devem prestar atenção a cuidados especiais quando usam suas máscaras, para não aparecer a maskne, um subtipo de acne derivada do uso prolongado da máscara, pelo calor e umidade. Uma das soluções para evitar este tipo de acne é simplificar a rotina de cuidados com a pele, evitando especialmente retinóis e ácidos. Basta um limpador suave sem sabão e um hidratante também suave e sem perfume. Não é hora de experimentar retinol.

Sem falar na falta de noção, como lembra a Dra. Tathiana Antony, da Clínica Renewmed, que alerta: “já vi muita gente borrifando álcool nas máscaras. Não façam isso, irrita ainda mais a pele!”

Macaque in the trees
Fácil de usar, o vestido soltão, com barras franzidas, da Amaro (Foto: Divulgação)

Macaque in the trees
A linha Cápsula do Bem tem pendentes de cristal recheados de sal grosso, da coleção Força e Fé, da Sara Joias (Foto: Divulgação)

Macaque in the trees
Personagens de games colorem as camisetas da Amaro (Foto: Divulgação)

Divulgação - A linha Cápsula do Bem tem pendentes de cristal recheados de sal grosso, da coleção Força e Fé, da Sara Joias
Divulgação - Personagens de games colorem as camisetas da Amaro
Divulgação - Facil de usar, o vestido solto, com barras franzidas, da Amaro