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Lançamentos sustentáveis e internacionais nas telas

Sergio Caddah / agência Fotosite / divulgação -
Modelos da Comas, em edição anterior do Eco Fashion Brasil
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Ainda há muito o que ver nas telas, em relação às programações de lançamentos da moda. Com a duração da pandemia, as marcas e eventos começam a se conformar com a necessidade de produções mais profissionais do ponto de vista técnico. O formato online exige cuidado na iluminação, no acabamento, na apresentação de quem apresenta os produtos.Portanto, abre-se um novo mercado de trabalho para produtores e fotógrafos remotos.

MATERIAIS E TENDÊNCIAS

Neste fim de mês, o InspiraMais lança virtualmente as matérias-primas para confecção de acessórios, de 25 a 27 de agosto, de terça a quinta-feira da próxima semana. Walter Rodrigues falará sobre as tendências de 2021, vale ver o que o grande estilista descobriu ser possível vestir, calçar e se arrumar depois desse hiato de consumo.

TUDO A VER

Uma esperança de adaptação aos novos tempos estará na quarta edição da Brasil Eco Fashion Week, que se realizará de 18 a 22 de novembro, com o tema Conectar para Regenerar Moda e Planeta. É um ponto de encontro e reflexão da moda brasileira sustentável e ao mesmo tempo inovadora, incluindo os segmentos de roupas, calçados, acessórios e beleza. As marcas aprovadas em edital farão contribuições voluntárias pela inscrição, como apoio aos empreendedores, neste ano atípico.

Serão vistos online os produtos que obedeçam a critérios socioambientalistas e culturais, com estratégias de design, negócios inovadores e fomento à circularidade (um novo significado para esta palavra, que é garantir a durabilidade das peças).

A BEFW terá webinares e atividades online, com palestras, workshops, mercado de produtos, filmes e exposições. A base do evento trata de temas como o desenvolvimento do algodão orgânico, diversidade e inclusão na moda, materiais mais sustentáveis, até a força da moda na Amazônia e soluções para a circularidade.

VISÃO INTERNACIONAL

Quem sonha com a internacionalização de suas coleções pode tentar participar do CentreStage, principal evento lançador de Hong Kong. A possibilidade de ter 10 fotos online de cada coleção é uma das vantagens do CentreStage também aderir ao formato digital Há interesse da Hong Kong Trade Development Council, empresa responsável pela organização, de convocar marcas brasileiras na agenda, e ainda há a vantagem da permanência do material fotográfico durante um ano no canal. E a vantagem decisiva: a inscrição é grátis. O CentreStage começa em 03 de setembro, e as fotos ficam no ar até 03 de setembro de 2021.

E vamos aguardar as semanas de moda de setembro: Nova York, Londres, Milão e Paris continuarão com as versões online?

Eco Fashion Brasil: brasilecofashion.com.br

InspiraMais: www.inspiramais.com.br

Hong Kong Trade Development Council: https://www.hktdc.com

Macaque in the trees
Modelos da Comas, em edição anterior do Eco Fashion Brasil (Foto: Sergio Caddah / agência Fotosite / divulgação)

Macaque in the trees
Desfile da Roupateca, no EFB (Foto: Sergio Caddah /agência Fotosite / divulgação)

Macaque in the trees
Modelo da marca Ade.C, que participa das edições do CentreStage, de Hong Kong (Foto: Divulgação)

Macaque in the trees
Peças da Natural Cotton Color, o algodão colorido brasileiro (Foto: Gabriel Colombara / agência Fotosite / divulgação)

Sergio Caddah /agência Fotosite / divulgação - Desfile da Roupateca, no EFB
Divulgação - Modelo da marca Ade.C, que participa das edições do CentreStage, de Hong Kong
Gabriel Colombara / agência Fotosite / divulgação - Peças da Natural Cotton Color, o algodão colorido brasileiro