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Lançamentos sustentáveis e internacionais nas telas

Ainda há muito o que ver nas telas, em relação às programações de lançamentos da moda. Com a dura&cce...

Sergio Caddah / agência Fotosite / divulgação
Credit...Sergio Caddah / agência Fotosite / divulgação

Ainda há muito o que ver nas telas, em relação às programações de lançamentos da moda. Com a duração da pandemia, as marcas e eventos começam a se conformar com a necessidade de produções mais profissionais do ponto de vista técnico. O formato online exige cuidado na iluminação, no acabamento, na apresentação de quem apresenta os produtos.Portanto, abre-se um novo mercado de trabalho para produtores e fotógrafos remotos.

MATERIAIS E TENDÊNCIAS

Neste fim de mês, o InspiraMais lança virtualmente as matérias-primas para confecção de acessórios, de 25 a 27 de agosto, de terça a quinta-feira da próxima semana. Walter Rodrigues falará sobre as tendências de 2021, vale ver o que o grande estilista descobriu ser possível vestir, calçar e se arrumar depois desse hiato de consumo.

TUDO A VER

Uma esperança de adaptação aos novos tempos estará na quarta edição da Brasil Eco Fashion Week, que se realizará de 18 a 22 de novembro, com o tema Conectar para Regenerar Moda e Planeta. É um ponto de encontro e reflexão da moda brasileira sustentável e ao mesmo tempo inovadora, incluindo os segmentos de roupas, calçados, acessórios e beleza. As marcas aprovadas em edital farão contribuições voluntárias pela inscrição, como apoio aos empreendedores, neste ano atípico.

Serão vistos online os produtos que obedeçam a critérios socioambientalistas e culturais, com estratégias de design, negócios inovadores e fomento à circularidade (um novo significado para esta palavra, que é garantir a durabilidade das peças).

A BEFW terá webinares e atividades online, com palestras, workshops, mercado de produtos, filmes e exposições. A base do evento trata de temas como o desenvolvimento do algodão orgânico, diversidade e inclusão na moda, materiais mais sustentáveis, até a força da moda na Amazônia e soluções para a circularidade.

VISÃO INTERNACIONAL

Quem sonha com a internacionalização de suas coleções pode tentar participar do CentreStage, principal evento lançador de Hong Kong. A possibilidade de ter 10 fotos online de cada coleção é uma das vantagens do CentreStage também aderir ao formato digital Há interesse da Hong Kong Trade Development Council, empresa responsável pela organização, de convocar marcas brasileiras na agenda, e ainda há a vantagem da permanência do material fotográfico durante um ano no canal. E a vantagem decisiva: a inscrição é grátis. O CentreStage começa em 03 de setembro, e as fotos ficam no ar até 03 de setembro de 2021.

E vamos aguardar as semanas de moda de setembro: Nova York, Londres, Milão e Paris continuarão com as versões online?

Eco Fashion Brasil: brasilecofashion.com.br

InspiraMais: www.inspiramais.com.br

Hong Kong Trade Development Council: https://www.hktdc.com

Macaque in the trees
Modelos da Comas, em edição anterior do Eco Fashion Brasil (Foto: Sergio Caddah / agência Fotosite / divulgação)

Macaque in the trees
Desfile da Roupateca, no EFB (Foto: Sergio Caddah /agência Fotosite / divulgação)

Macaque in the trees
Modelo da marca Ade.C, que participa das edições do CentreStage, de Hong Kong (Foto: Divulgação)

Macaque in the trees
Peças da Natural Cotton Color, o algodão colorido brasileiro (Foto: Gabriel Colombara / agência Fotosite / divulgação)



Modelos da Comas, em edição anterior do Eco Fashion Brasil
Desfile da Roupateca, no EFB
Modelo da marca Ade.C, que participa das edições do CentreStage, de Hong Kong
Peças da Natural Cotton Color, o algodão colorido brasileiro