ASSINE
search button

Victor Dzenk e a lenda para vestir

Breno Meyer / divulgação -
Victor Dzenk
Compartilhar

Macaque in the trees
Victor Dzenk (Foto: Breno Meyer / divulgação)
Victor Dzenk é o primeiro brasileiro a investir no formato digital para lançar sua coleção de verão. Com o tema A Lenda, tirado das histórias sagradas da Riviera Maia, escolheu o beija-flor como protagonista de um estilo leve, colorido e fácil de conquistar as consumidoras, a julgar pelos comentários no chat ao lado do vídeo no YouTube.

O muralista Fábio Vilarino criou as estampas que unem o pássaro a grafismos em preto e branco, em geral localizados nas laterais de peças como macacões e vestidos longos. Aliás, os longos predominam, em formas que saem dos tradicionais modelos de festa, e não se recusariam ao uso urbano, com sandálias rasteiras sofisticadas.Para o artista, “o beija-flor, protagonista do conto, é divino, belo e delicado, mas ao mesmo tempo é ligeiro, forte e resistente. Um equilíbrio perfeito entre força e beleza”. Para Fábio, o símbolo pode ser facilmente comparado à mulher. “A mulher da atualidade é seu próprio beija-flor, transportadora de seus próprios pensamentos e seus próprios desejos. Em outras palavras, é livre, como o pássaro!”

A coleção multicolorida

O melhor do conjunto visto nas telas é a variedade de cores. Vale o amarelo açafrão, o laranja dália,o rosa papaya, o verde tropical e o vermelho hibisco, nos tecidos de fibras naturais como o linho e a viscose. Uma peça irresistível? O vestido midi, com tira franzida próxima da barra, que aparece na edição em vermelho e azul.

O lado técnico

Quem está em home office há mais de 100 dias exige muito da tecnologia. Baixa-se o Zoom, participa-se de Webinar, de lives, além do WhatsApp quer também o Telegram, ri com o TicToc. Portanto, é preciso comentar o lado técnico da apresentação do Victor Dzenk. No celular, pelo Whats, a imagem ficou mais definida, mas mesmo um smartphone de tela grande dava poucos detalhes das roupas. No desktop all in one,, no YouTube, as imagens vinham pixeladas. Pode ser culpa da internet frágil do dia do show, mas deu uma certa frustração em quem costuma baixar fotos direto do vídeo. E pelo menos quando assisti, o final foi cortado.

Mas vale a ousadia de lançar seu belo trabalho _ os comentários do chat estavam certos, cheios de elogios _, no novo formato que tomou conta da moda. Victor Dzenk fez melhor que muito figurão das semanas internacionais que rolam neste mês. E o objetivo dele é criar roupas, antes de ser produtor de video. O próximo será impecável, tenho certeza.

Macaque in the trees
Calça e camisa confirmam o estilo com faixa, assinado pelo designer Caio Martins para Victor Dzenk (Foto: Breno Meyer / divulgação)

Macaque in the trees
Estampa de beija-flor e grafismos enfeitam as laterais de macacões e conjuntos de pantalonas (Foto: Breno Meyer / divulgação)

Macaque in the trees
A faixa também aparece no shorts urbano em laranja (Foto: Breno Meyer / divulgação)

Macaque in the trees
A pantalona tem a túnica mais longa nas costas, tudo em branco (Foto: Breno Meyer / divulgação)

Macaque in the trees
O longo com tira franzida tem ótima versão mais curta em azul ou vermelho (Foto: Breno Meyer / divulgação)

Macaque in the trees
Efeito plissado no vestido com faixa e detalhes brancos (Foto: Breno Meyer / divulgação)

Breno Meyer / divulgação - Calça e camisa confirmam o estilo com faixa, assinado pelo designer Caio Martins para Victor Dzenk
Breno Meyer / divulgação - Estampa de beija-flor e grafismos enfeitam as laterais de macacões e conjuntos de pantalonas
Breno Meyer / divulgação - A faixa também aparece no shorts urbano em laranja
Breno Meyer / divulgação - A pantalona tem a túnica mais longa nas costas, tudo em branco
Breno Meyer / divulgação - O longo com tira franzida tem ótima versão mais curta em azul ou vermelho
Breno Meyer / divulgação - Efeito plissado no vestido com faixa e detalhes brancos Foto 2 Foto 3 Foto 4 Foto 5 Foto 6 Foto 7