ASSINE
search button

Estilo para baile de celebridades

Divulgação -
Inspiração no desfile Valentino, o longo de babados cobertos por paetês e a maquiagem marcante (foto divulgação / Vogue)
Compartilhar

Há quem comente que o Carnaval paulistano está mais forte e concorrido do que o carioca. Seria difícil comparar segundo a ocupação da hotelaria ou do números de adeptos do carnaval de rua. Pelo menos dois itens contrariam o comentário: bloco, que no Rio atrai multidões, em São Paulo, é chamado de bloquinho. E o badalado baile da Vogue migrou para o Belmond Copacabana Palace, em Copacabana, se realizará nesta sexta (7).

O baile

O tema Jardim das Delícias pretende representar uma noite de surrealismo tropical, uma ode ao colorido e vibração do Rio de Janeiro. A entrada deverá ser pela porta principal do Hotel, na Avenida Atlântica _ com provável tapete vermelho para o desfile das celebridades e os embaixadores da festa: Luiza Brasil, Lulu Novis, Jonathan Azevedo, André Nicolau, Livia De Bueno, Thomaz Azulay, Ale de Souza e Maria Frering serão presenças certas.

Baterias de escolas de samba e DJs como Carol Ponce, Marcelo Botelho, Dennis DJ e Felipe Mar vão animar os convidados. Quanto às estrelas, estão confirmadas Ivete Sangalo e Ludmilla

O estilo para arrasar

Um baile da revista Vogue permite fantasias extravagantes, looks exagerados. Mas há um dress code a obedecer, para não cair na vulgaridade ou na cafonice, segundo a estilista Marie Lafayette. Com a experiência na confecção de vestidos de noiva, madrinhas e de festa Marie orienta na escolha do look para o baile.

Macaque in the trees
Marie Lafayette no ateliê (Foto: Sabrina Vasconcelos / divulgação)

“Quem quiser ir mais sensual tem a opção de usar uma roupa marcando mais o corpo, não precisa apelar para a quase-nudez. Transparências e brilhos são superadequados para este tipo de baile, desde que se saiba dosar para não ficar over e cair no cafona. No carnaval pode tudo, mas ter consciência do dress code e do local da festa faz muita diferença”

Uma fonte de inspiração seria a Alta Costura, onde os estilistas superam fronteiras de convenções nos modelos. Basta conferir Valentino, Dolce&Gabbana, Rodarte para ter boas ideias.

Se investir em trajes luxuosos da cabeça aos pés parece investimento exagerado, Marie Lafayette sugere apostar em detalhes. “Um longo com um belo arranjo de cabeça ou um brinco poderoso vale muito como look, valorizado por uma maquiagem reforçada”.

Quanto ao conforto para aderir ao baile de verdade, a orientação indica materiais leves e principalmente tecidos com elastano. “Tomem cuidado com os movimentos, cubram os seios com protetores, para o caso do decote abrir.”

E tem como ser sustentável no carnaval? Um bom conselho da estilista:

“Acho que reinventar um look antigo do armário é superválido. Roupa emprestada de uma amiga que já usou e não vai mais vestir, pesquisar em brechós, tudo isso gera um consumo consciente.”

Macaque in the trees
Inspiração no desfile Valentino, o longo de babados cobertos por paetês e a maquiagem marcante (Foto: divulgação / Vogue)
Macaque in the trees
Da grife americana Rodarte, o longo florido acompanhado por acessórios de pérolas (Foto: divulgação / Vogue)

Macaque in the trees
Longos clássicos podem ser opções para substituir fantasias elaboradas (Foto: Sabrina Vasconcelos / divulgação)

Divulgação - Marie Lafayette no ateliê (foto divulgação / Sabrina Vasconcelos)
Divulgação - Da grife americana Rodarte, o longo florido acompanhado por acessórios de pérolas (foto divulgação / Vogue)
Divulgação - Longos clássicos podem ser opções para substituir fantasias elaboradas (foto divulgação / Sabrina Vasconcelos)