ASSINE
search button

Mineradora lança roupas e acessórios

Divulgação -
Bonés e chapéus em design clássico, com proteção contra raios UV
Compartilhar

A moda continua sendo uma boa vitrine tanto para marcas do setor têxtil como de setores nada a ver com roupas e acessórios. Um exemplo é a americana Caterpillar, líder mundial no fornecimento de equipamentos de construção e mineração. Sem parar com a produção de tratores, máquinas e retroescavadeiras há mais de 90 anos, em 1994 foi lançada a Cat, marca de roupas, chapéus, botas, malas, luvas e relógios.

Agora no Brasil, a Core Case, empresa do setor de mineração, seguiu o exemplo da Caterpillar.

Seguindo o propósito de fabricar produtos respeitando o meio ambiente, começou por criar caixas de polipropileno reciclado, 100% sustentáveis, para armazenamento e transporte de minérios. A novidade é o lançamento da linha Core Case Shop, que abre caminho para a coleção de roupas e acessórios. As camisetas são de algodão orgânico e pet reciclado com estampa impressa com tinta à base de água.

Criada por Daniel Bortowski Carvalho e Flavio de Barros Ramos, a Core Case resolveu ampliar os negócios com a participação de Eduardo do Rosário, gerente de branding da marca. Sempre com a intenção de oferecer aos clientes produtos na área de vestuário com estilo e sem prejudicar o meio ambiente. "Uma marca que utiliza critérios ecológicos ou sustentáveis em sua publicidade e discurso, aumenta seu valor agregado, assim como sua rentabilidade e visibilidade no mercado. O equilíbrio está em não separar o que a organização faz com o que ela comunica através de sua marca.", é a declaração de Eduardo.

A quem se dirige este tipo de moda? Principalmente aos seus públicos de relacionamento, como geólogos. Mas nada impede o sucesso com os adeptos do contato com a natureza e que esperam vestir e calçar peças que respeitam o meio ambiente. Neste momento de desconfianças em relação a mineradoras, devido à tragédia de Brumadinho, a moda com estas intenções de proteção e sustentabilidade faz uma boa linha de frente para os conceitos da Core Case.

Macaque in the trees
Geólogos e adeptos do contato com a Natureza são os focos das coleções da Core Case Shop (Foto: Divulgação)

Macaque in the trees
O conceito sustentável está presente também nos óculos com armação e estojos de madeira reciclada (Foto: Divulgação)

Macaque in the trees
Camiseta em algodão orgânico e pet reciclada, com estampa impressa com tinta à base de água (Foto: Divulgação)

Macaque in the trees
Bonés e chapéus em design clássico, com proteção contra raios UV (Foto: Divulgação)

Divulgação - Camiseta em algodão orgânico e pet reciclada, com estampa impressa com tinta à base de água
Divulgação - O conceito sustentável está presente também nos óculos com armação e estojos de madeira reciclada
Divulgação - Geólogos e adeptos do contato com a Natureza são os focos das coleções da Core Case Shop