ASSINE
search button

Lingerie quase vestido de noiva

Compartilhar

As cerimônias e festas de casamento trocaram os orçamentos milionários por celebrações mais discretas: as escolhas ficam entre os miniweddings, que reúnem uma dúzia de parentes e amigos em casa ou em um restaurante, ou os Destination Weddings, que podem levar a mesma dúzia de convidados para um castelo na Europa ou uma pousada chic de Búzios.

Esta mudança de conceito provocou alterações no mercado de noivas e casamentos. Algumas marcas e lojas de aluguel fecharam, surgiram opções mais variadas, oferecendo desde os vestidos até degustação de quitutes e bolos.

Estratégia sensual

Formada pela Esmod, a mais famosa escola de alta costura de Paris, com figurinos em novelas como os vestidos de noiva da personagem Maria da Paz, em A Dona do Pedaço ou todos os modelos do seriado Tapas e Beijos, Marie Lafayette ampliou seu campo de ação na moda. Fisicamente, abriu espaço em Florianópolis, com a amiga Paula Lindberg e vive na ponte aérea entre Rio e São Paulo, onde instalou a confecção. Do atelier em Botafogo, onde trabalhou durante nove anos, mudou para uma casa na Gávea.

Mas há também a mudança de conceito, além dos belos vestidos de noiva que fazem sucesso no sul do país: Marie (que descende mesmo da família Lafayette), investe na criação de lingerie para noivas. Em parceria com Nicole Argalji, designer da marca Duloren, está sendo lançada a coleção Duloren meets Marie Lafayette. “São oito modelos, entre bodies, robes, calcinhas e sutiãs, que serão vendidos no meu atelier e no e-commerce da Duloren”, conta Marie.

Portanto, quem não pretende investir no casamento luxuoso, pode se dar ao luxo de usar uma lingerie de tules e rendas. Um body custa a partir de R$ 169. E com alguma criatividade, uma destas peças pode ser a base de um vestido de noiva muito sexy.

Macaque in the trees
Elaine Albano veste body de rendas e tule da coleção Duloren meets Marie Lafayette (Foto: Sabrina Vasconcelos / divulgação)
Macaque in the trees
O robe segue o estilo delicado do body, que poderia ser a base de um vestido de noiva (Foto: Sabrina Vasconcelos / divulgação)

Macaque in the trees
Outra versão do robe, estilo quimono, em renda florida (Foto: Sabrina Vasconcelos / divulgação)

Macaque in the trees
Marie Lafayette, a modelo Elaine Albano e Nicole Argalji mostram o resultado da parceria (Foto: Sabrina Vasconcelos / divulgação)

Sabrina Vasconcelos / divulgação - Marie Lafayette, a modelo Elaine Albano e Nicole Argalji mostram o resultado da parceria
Sabrina Vasconcelos / divulgação - Outra versão do robe, estilo quimono, em renda florida
Sabrina Vasconcelos / divulgação - O robe segue o estilo delicado do body, que poderia ser a base de um vestido de noiva
Sabrina Vasconcelos / divulgação - Elaine Albano veste body de rendas e tule da coleção Duloren meets Marie Lafayette