ASSINE
search button

Petz promove megaevento de adoção em comemoração ao Dia Mundial dos Animais

Reprodução do Facebook -
Para adotar um pet é necessário ter mais de 18 anos e passar por uma entrevista
Compartilhar

A Petz promove neste fim de semana vários eventos para adoção de cães e gatos especialmente em comemoração ao Dia Mundial dos Animais e ao Dia Nacional da Adoção de Animais, celebrados em 4 de outubro.

Macaque in the trees
Para adotar um pet é necessário ter mais de 18 anos e passar por uma entrevista (Foto: Reprodução do Facebook)

Além de eventos internos em todas as unidades da rede, neste sábado (05), também serão realizadas ações externas em 10 lojas localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte,  Florianópolis e Porto Alegre. Todas as ações serão desenvolvidas com nove ONGs parceiras, que cuidam de animais abandonados.

A maioria das lojas da Petz tem espaços permanentes de adoção que diariamente recebem bichinhos resgatados das ruas pelas ONGs. Neste fim de semana, as ONGs levarão muito mais pets para as unidades! Todos os animais disponíveis para adoção têm certificado de saúde e foram vermifugados, vacinados, castrados e receberam microchips.

Para adotar um pet, o interessado passa por rigorosa entrevista com a equipe da ONG e protetores responsáveis, que orientam e auxiliam no esclarecimento de dúvidas sobre os animais e o processo de adoção. É necessário que o novo lar atenda a critérios de segurança. Por exemplo: casas não podem ter pontos que possibilitem fuga e apartamentos devem ter telas de proteção em todas as janelas.

Para se candidatar a tutor do pet é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação original, comprovante de residência e pagar uma taxa simbólica à ONG parceira. O valor simbólico é usado pelas ONGs para manutenção de estruturas e cuidados com os animais que ainda não foram adotados.

A Petz também oferece orientação veterinária aos novos tutores para que a adaptação ao novo lar seja a mais tranquila possível. É fundamental levar em conta que os animais adotados são recolhidos das ruas e, muitas vezes, já passaram por maus-tratos, o que os torna desconfiados e inseguros em relação ao ser humano. Por isso, paciência, dedicação e amor são as palavras-chave para a garantia do bem-estar do animal.

Serviço: Eventos de adoção neste sábado (05/10):

Rio de Janeiro: Petz Barra Américas: Av. das Américas, 6571- Barra da Tijuca. Das Das 10h às 17h. ONG Paraíso dos Focinhos.

Petz Extra Maracanã: Rua José Higino, 115 – Maracanã. Das 10h às 17h. ONG Confraria dos Gatinhos.

----------------

Brasília: Petz SIA: SIA Trecho 02- Lotes 2 65/95- Guará, das 10h às 17h. ONG Miau Aumigos.

----------------

Santa Catarina: Petz Florianópolis / Rodovia José Carlos Daux, 5500 - Square SC Corporate - Saco Grande, das 10h às 17h. ONG Vila do Bichos.

----------------

São Paulo: Petz Dom Pedro / Avenida Guilherme Campos, 500 Parque Dom Pedro Shopping- Campinas. Das 12h às 18h. Associação Laticão.

Petz Limão: Avenida Otaviano Alves de Lima, 1480- Limão- São Paulo. Das 12h às 18h. 0NG Tudo por Eles.

Petz Marginal: Av. Presidente Castelo Branco, 1.795, Pari- São Paulo. Das 12h às 19 h. ONG Projeto Cel.

Petz Ricardo Jafet 24h: Av. Dr. Ricardo Jafet, 1750, Vila Mariana- São Paulo. Das 10h às 16h. ONG Amor em Patas.

----------------

Minas Gerais: Petz Nossa Senhora do Carmo: Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1448- São Pedro- Belo Horizonte. Das 10h às 17h. ONG Amigo Sem Dono.

----------------

Rio Grande do Sul: Petz Protásio Alves: Av. Protásio Alves, 4194 – Loja 02- Petrópolis – Porto Alegre. Das 11h às 18h. ONG Anjos de Patas.