ASSINE
search button

Procura por "harmonização facial" cresce seis vezes em 2019 no Google

Carla Josephyne/Divulgação -
Harmonização facial é uma técnica que existe há mais de 40 anos
Compartilhar

Nunca se falou tanto sobre harmonização facial. A ferramenta de buscas do Google registrou em 2019 um aumento de 540% por cento (quase 6 vezes mais) nas pesquisas sobre o assunto. Tudo por ser um procedimento não invasivo que, ao contrário de outras intervenções estéticas, apenas realça a beleza de cada um, atraindo cada vez mais famosos (como Xuxa, a cantora Joelma e o ex-atleta olímpico Diego Hypolito, por exemplo) e outros nem tanto.

Macaque in the trees
Harmonização facial é uma técnica que existe há mais de 40 anos (Foto: Carla Josephyne/Divulgação)

Apesar de estar na moda, a técnica existe há mais de 40 anos e inclui uma série de procedimentos que buscam harmonizar as linhas do rosto do paciente, recuperando a perda de definição e volume que acontece com o envelhecimento. Isso, claro, além de corrigir pequenas insatisfações dos mais jovens com sua aparência geral. O cirurgião plástico Renato Cazaes é um especialista no assunto. Vem estudando as técnicas de preenchimento, cirurgias e estimuladores de colágeno ao longo dos anos.

O médico escolheu sua especialidade ao perceber que na cirurgia plástica os pacientes esperam pelo atendimento sem a natural apreensão de outras especialidades. “Retiramos o máximo de informação que o paciente nos fornece. Só assim podemos garantir o melhor resultado de forma sutil e eficiente”, acredita.