João Carvalho é o primeiro líder do 'BBB 12'

Esta quinta-feira foi dia de prova do líder no Big Brother Brasil 12 e o primeiro vencedor desta edição foi o mineiro João Carvalho. A prova foi rápida - um minuto e quarenta segundos - nada comparada com a primeira prova do programa, que durou cerca de 30 horas.

Os participantes tiveram que tirar balões cheios de água submersos em gel e levá-los, cuidadosamente, até uma canaleta. Cada cor tinha uma pontuação diferente: os azuis valiam 10 pontos, os amarelos 20 pontos, os vermelhos 30 pontos e os verdes 50 pontos. 

>> João Carvalho fala do receio de ser líder logo na primeira semana

Antes do início da prova, o apresentador Pedro Bial anunciou a Kelly, que venceu a prova de resistência, que ela teria que escolher cinco companheiros para ficar de fora da prova. Nervosa, a sister escolheu que Fael, Laisa, Renata, João Maurício e Monique não participassem.

João Carvalho foi o primeiro a contar. Ele pegou um balão azul, um amarelo, um vermelho e três verdes. Rafa pegou quatro azuis, dois amarelos, um vermelho e dois verdes, somando o mesmo número de pontos de João. O desempate foi decidido pela quantidade de balões verdes.

Programa

A edição desta quinta-feira aproveitou para mostrar a tensão do fim do da prova de resistência. O clima estava pesado entre Jakeline, Kelly e Ronaldo momentos antes de Kelly sair vencedora. Mas o dia amanheceu muito mais descontraído, com música alta, e todos os brothers aproveitaram o dia para malhar e curtir o sol na piscina.