O Liceu Literário prepara, para o mês de outubro, dois cursos gratuitos em língua portuguesa, 'Produção textual em contexto escolar' e 'Entre classes e funções: práticas de morfossintaxe'.
O primeiro (Produção textual em contexto escolar) acontece entre os dias 3 e 31 de outubro, é destinado a professores dos ensinos Fundamental e Médio e pretende promover reflexões sobre a prática da escrita na escola e na produção textual em sala de aula.
Já o segundo (Entre classes e funções: práticas de morfossintaxe) é realizado entre os dias 4 de outubro e 1º de novembro e pretende estudar as relações combinatórias entre as classes gramaticais e as respectivas funções sintáticas na estrutura oracional.
Ambos os cursos têm coordenação de Evanildo Bechara. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na secretaria do Centro de Estudos da instituição, localizada à rua Pereira da Silva, 322, Laranjeiras, Rio de Janeiro, onde também acontecem as aulas.
Serviço
Curso: Produção textual em contexto escolar
Professora: Maria Geralda Lanziotti Lopes
Data: 3 a 31 de outubro, sempre às segundas-feiras, das 15h às 17h
Curso: Entre classes e funções: práticas de morfossintaxe
Professora: Rita de Cássia Mérida
Data: 4 de outubro a 1º de novembro, sempre às terças-feiras, das 15h às 17h
Inscrições: Rua Pereira da Silva, 322, Laranjeiras, onde também acontecem as aulas.
Mais informações: (21) 2225-0423 / 2265-1497 ou www.liceuliterario.org.br