Leonardo Energy oferece webinars para atualização de profissionais do setor elétrico e energético

Seminários são gratuitos e material fica disponível para acesso, mesmo após a web conferência

Para levar conhecimento técnico a profissionais do setor elétrico e energético, o portal Leonardo Energy tem apostado nas webconferências.

A série de seminários online foi projetada para fins de informação e aprimoramento e traz tecnologias, cases, tendências e processos para uma economia mais sustentável.

Os temas abrangem eficiência energética, energias alternativas renováveis, gestão da energia, gestão de ativos, segurança com a eletricidade e sustentabilidade.

A metodologia de seminários à distância está alinhada às necessidades por conteúdo profissional e à pouca disponibilidade de tempo dos participantes.

O acesso pelo site pode ser feito em tempo real, na data e horário da palestra, ou posteriormente, já que o conteúdo do seminário fica disponível para acesso a qualquer tempo. “Trouxemos a experiência para o Brasil em 2008 e de lá para cá realizamos 74 webinars. A média de inscritos para cada seminário é de 80 participantes”, afirma Glycon Garcia, diretor executivo do Instituto Brasileiro do Cobre (Procobre), responsável pela iniciativa no País.

Segundo Garcia, o retorno do público é instantâneo e a interação entre os participantes se dá pelo chat. “Eles podem se conhecer e conversar entre si, além de fazer perguntas ao palestrante.”

 A interface é simples e a experiência de navegação bastante objetiva. O vídeo e o material didático ficam disponíveis no site do Leonardo Energy e não é preciso cadastro para acesso.  

Os webinars estão disponíveis no site: https://leonardo-energy.org.br/webinars/

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais